Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fim-de-semana exigente para Nuno Santos
Fim-de-semana exigente para Nuno Santos

Fim-de-semana exigente para Nuno Santos

 

Piloto integra amplo lote de candidatos ao troféu

A participação de Nuno Santos na jornada de Jerez pontuável para as Super 7 by Kia não correu como o piloto mais desejava. Um terceiro lugar na quarta manga foi o melhor resultado obtido pelo detentor do troféu. Líder da competição antes deste fim-de-semana, continua, de qualquer forma, na luta pelo triunfo na competição que tem pelo menos mais cinco candidatos com reais hipóteses de vencerem.

 

“Este troféu é isto mesmo. Temos corridas muito equilibradas e disputadas e o facto de haver tantos pilotos com capacidade de vencerem no final torna tudo ainda mais interessante”, afirmou Nuno Santos.

 

O piloto lamenta não ter participado na sessão de treinos livres. “Era importante para explorar o circuito e afinar melhor o carro. Mas não foi possível”, disse. Nos treinos cronometrados, teve dificuldades em acompanhar os mais rápidos e, já perto do final, ficou mesmo impossibilitado de melhorar a sua prestação devido à quebra de um parafuso na alavanca da caixa de velocidades do seu Super 7.

 

Nuno Santos partiu para as corridas com o objectivo de recuperar terreno. No acumulado das duas primeiras mangas, segurou o quinto lugar. Hoje tentou melhorar a sua prestação e acabou com o quarto lugar após o somatório da terceira e da quarta corridas.

 

“Parecia um piloto de resistência e não de corridas de sprint. Estava sempre mais rápido no final. Mas não foi o suficiente para melhorar a minha classificação. Depois de ter feito a adaptação à pista nos treinos cronometrados e também de alguns percalços, considero  que o fim-de-semana foi positivo porque minimizei os danos. Não sei ao certo em que lugar estou na classificação do troféu mas isso não é muito importante porque somos vários pilotos com ambições legítimas de vencer e está tudo em aberto para Portimão e para o Estoril. Vai ser muito giro”, sublinhou o piloto lisboeta.

 

Nuno Santos regressa à competição nos próximos dias 23, 24 e 25 com a penúltima jornada das Super 7 by Kia no Autódromo Internacional do Algarve.

 

Scroll To Top