Segunda-feira , Novembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fim-de-semana totalmente vitorioso para a Veloso Motorsport!
Fim-de-semana totalmente vitorioso para a Veloso Motorsport!

Fim-de-semana totalmente vitorioso para a Veloso Motorsport!

A Veloso Motorsport teve uma passagem 100% vitoriosa pela pista de Vila Real, com um duplo triunfo e dobradinha na Categoria GT Cup, nas duas corridas do Campeonato Nacional de Velocidade, através do Porsche 991 GT3 Cup de Nuno Batista e Pedro Marreiros. Carlos Alonso pilotou pela primeira vez o Lamborghini Huracan LP620-2 da equipa, conseguindo dois excelentes pódios na estreia.

 

Na primeira corrida disputada no dia de Sábado, o vencedor da Categoria GT Cup no final dos 40 minutos de prova foi Carlos Alonso, com a dupla Pedro Marreiros/Nuno Batista no segundo lugar, numa primeira dobradinha para a Veloso Motorsport. No entanto o piloto do Lamborghini acabaria por ser penalizado em 30 segundos devido a uma paragem nas boxes tangencialmente inferior ao limite regulamentar. Com isto a dupla do bonito Porsche 991 GT3 Cup subiu ao primeiro lugar, enquanto Carlos Alonso descia ao degrau intermédio do pódio.
Uma confusa segunda corrida no mítico circuito transmontano, que teve apenas 28 minutos e muitos deles passados atrás do “safety car”, iria ditar um resultado idêntico ao da primeira corrida, com mais uma saborosa dobradinha da Veloso Motorsport. Batista e Marreiros voltaram a vencer, com Alonso na segunda posição final.
Foi um fim-de-semana de excelente nível para nós. Conseguimos uma dupla vitória entre os GT Cup, pelo que cumprimos integralmente os objectivos que delineamos para esta prova e para o que falta do campeonato, cujo título podemos garantir já na próxima jornada. Na corrida de ontem foi o Pedro que fez o arranque e depois de um bom turno entregou-me o carro em excelente estado, pelo que pude atacar e subir ao segundo lugar. No final acabamos por vencer, porque o Carlos Alonso foi penalizado em trinta segundos o que nos fez subir ao primeiro lugar. A corrida de Domingo teve pouca história, consegui um bom arranque e mantive-me sempre na frente até à interrupção. Tenho pena que o meu colega de equipa não tenho sequer entrado em pista, mas infelizmente são situações que acontecem e contra as quais nada podemos fazer. Uma palavra para o trabalho impecável da Veloso Motorsport, fundamental para a obtenção destes resultados.” Referiu Nuno Batista em nome da equipa.
Por seu turno Carlos Alonso mostrava-se feliz pelo conjunto de resultados conseguido: “Foi muito bom competir no circuito da minha cidade e perante este público maravilhoso. As coisas não começaram bem para o meu lado, com o carro a mostrar-se um pouco difícil de afinar para as características deste circuito. Os elementos da Veloso Motorsport conseguiram melhorar o carro pouco a pouco, mas um problema de caixa de velocidades não me permitiu fazer um bom tempo na qualificação. Os técnicos da equipa foram incansáveis e trabalharam, para colocar o carro em condições para a primeira corrida de Sábado o que veio a acontecer. Fiz uma prova de trás para a frente e consegui aos poucos e poucos, aproximar-me dos meus adversários directos e passa-los. No final a penalização atirou-me para o segundo lugar. A segunda corrida não teve história e da forma que acabou não deu para melhor que o segundo lugar final. O saldo é necessariamente muito positivo, saio daqui muito satisfeito com a minha prestação, conseguida ao volante de um carro muito potente e que me desafiou constantemente.“

Foto: Nuno Organista

 

Scroll To Top