Terça-feira , Agosto 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Final dececionante para Miguel Ramos na primeira prova da Blancpain GT Series
Final dececionante para Miguel Ramos  na primeira prova da Blancpain GT Series

Final dececionante para Miguel Ramos na primeira prova da Blancpain GT Series

O Circuito de Monza recebeu hoje a segunda prova da Blancpain GT Series e primeira da Endurance Cup. Ao volante do Lamborghini Huracan GT3, #27, preparado pela Daiko Lazarus Racing Team, o trio composto por Miguel Ramos, Fabrizio Crestani e Giuseppe Cipriani estavam entusiasmados à partida para este evento. Contudo este não foi um bem sucedido fim de semana. Partindo do 50º posto alcançado na qualificação, Cipriani entregou o carro a Crestani no 44º lugar, tendo este subido até 36º durante a segunda hora de prova, fazendo algumas ultrapassagens “no braço” e entregando o Lambo #27 a Miguel Ramos nessa posição. Ramos foi sentindo a potência do carro decrescer cada vez mais, até que no fim das 3 horas de corridao Lamborghini não conseguiu passar a bandeira de xadrez, tendo que entrar direto nas boxes devido a falha no motor.

Segundo Miguel Ramos: “Hoje tivemos uma corrida muito desafiante e sendo muito sincero, estou neste momento com uma forte mistura de sentimentos. Esta é uma pista fantástica, carregada de história, especialmente em termos de provas de endurance. Estivemos os três muito bem ao longo do fim de semana, aliás não se esperaria o contrário em colegas deste calibre, mas o carro teve vários problemas em termos de potência e simplesmente não andava o que pretendíamos nas retas. De qualquer modo isto é Motorsport e temos de continuar em frente. Fizemos individualmentee como equipa, um grande trabalho e estamos agora ainda mais motivados e focados para a próxima corrida”.

A próxima prova do Blancpain será a 19/20 de Maio em Silverstone, mas antes disso Miguel Ramos estará em Paul Ricard para a 2ª do International GT Open no fim de semana de 5 e 6 de Maio.

 

Scroll To Top