Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / First Corner procura talentos para o RX no Reino Unido
First Corner procura talentos para o RX no Reino Unido

First Corner procura talentos para o RX no Reino Unido

A FirstCorner – a empresa que organiza o RX Lites – em colaboração com os organizadores do Campeonato do Mundo FIA Rallycross, está a  lançar uma campanha de procura de talentos em todo o Reino Unido. A iniciativa também está ser realizada em conjunto com o organismo oficial do governo do Reino Unido, The Sports Association Motor (MSA), e tem como objectivo encontrar futuras estrelas para o rallycross.

O RX Talent Search permitirá a 12 finalistas selecionados a oportunidade de provar o seu valor ao volante de um carro de RX Lites. O vencedor será premiado com uma entrada no RX Lites Cup, na ronda disputada no antigo traçado de  F1, Intercity Istanbul Park  a 3-4 outubro.

O programa visa proporcionar aos potenciais concorrentes  uma visão em primeira mão desta disciplina do desporto motorizado, que recentemente começou a ter um Campeonato do Mundo FIA. Um apoio adicional para esta a iniciativa veio de Lydden Hill, onde a ronda britânica RX irá ter lugar.

Os RX Lites são carros de 310 cavalos de potência, de quatro rodas motrizes todos idênticos e que foram projetados por Olsbergs MSE em cooperação com Avitas Motorsport e produzidos na Turquia. Com veículos de especificação estritamente controladas, a série foi pensada para fornecer uma plataforma acessível para mostrar o talento emergente de jovens condutores.

Qualquer portador da  licença MSA com idade entre 18 (nascidos após 1 de Janeiro 1985) e 30 (nascidos antes de 31 de Dezembro de 1997) interessados ​​em entrar no RX Talent Search pode  preencher um formulário  no site oficial da MSA .

Os candidatos – que podem vir de qualquer disciplina de desporto motorizado serão posteriormente selecionados para integrar uma lista de entre dez e 12 pessoas.

Os finalistas escolhidos serão convidados para um evento especial de avaliação no circuito de Kent na quinta-feira 21 de maio,em que o mais rápido ganhará o cobiçado prémio, conduzir um RX Litlte na Turquia.

A Olsbergs MSE efornecerá dois carros para este desafio e a comissão de juízes irá incluir: Robert Reid (Director da MSA e ex-navegador de Richard Burns); Martin Anayi, (Diretor do WRX para a IMG); Andreas Eriksson (patrão da Olsbergs MSE) e Andrew Jordan (vencedor do BTCC em 2014).

Martin Anayi, director do World RX para a  IMG, comentou: “O RX Talent Search é algo que tem estado nos nossos objectivos há algum tempo e, graças à FirstCorner, OMSE e Lydden Hill, que agora concretizamos este projeto, no Reino Unido. Acreditamos que isso é algo que pode acontecer noutros mercados nos próximos anos, à medida que continuamos a posicionar  o rallycross como uma opção atraente e acessível para os jovens condutores que estão olhando para uma futura carreira no automobilismo. O Campeonato Mundial de Rallycross FIA oferece incrível retorno sobre o investimento e nós orgulhamo-nos de ter uma gama extremamente diversificada de pilotos – onde já tivemos camp~eos do mundo de F1 e do WRC. O RX Lites Cup será composto por  sete rondas integradas  ao Campeonato do Mundo e é o trampolim perfeito para os jovens condutores para aprimorar suas habilidades no  rallycross antes de olhar para as outras categorias da FIA, como Touringcar, Super1600 e, eventualmente, a categoria de topo, Supercar. “

 

Scroll To Top