Sábado , Outubro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Fontes quer regressar aos triunfos
Fontes quer regressar aos triunfos

Fontes quer regressar aos triunfos

O Campeonato Nacional de Ralis prossegue no próximo fim-de-semana, com a realização do Rali Vidreiro – Centro de Portugal, a quinta prova da temporada. Numa organização do Clube Automóvel da Marinha Grande, depois da terra e das paisagens açoreanas, chega agora a vez do litoral de São Pedro de Moel e do asfalto estreito e escorregadio do Pinhal de Leiria e da região da Marinha Grande.

Ao volante do DS 3 R5, José Pedro Fontes, uma vez mais acompanhado por Miguel Ramalho, vai querer repetir os triunfos já conquistados este ano – o primeiro no Rali Cidade de Guimarães, o segundo no Rali de Castelo Branco – aproveitando o facto de a prova ser disputada em estradas de asfalto e de o próprio piloto ter um maior e mais recente conhecimento deste evento.

Paralelamente, depois do 2º lugar conquistado num terreno tão difícil com é o do SATA Raçli Açores, o piloto do DS 3 Vodafone Team quer aproveitar este ensejo para re-assumir o comando do Campeonato Nacional de Ralis, perseguindo o objectivo final que é assegurar o titulo Absoluto.

José Pedro Fontes esclarece que “é para nós muito importante este regresso ao asfalto e ainda para mais a um rali que conheço bem e onde sei que podemos fazer um bom resultado. Gostava de repetir a vitória que aqui alcançámos no ano passado e é com esse objectivo quevamos apresenta-nos na prova do Clube Automóvel da Marinha Grande. Até agora, salvo o percalço que tivemos no Rali Serras de Fafe, a temporada está correr como planeámos e agora queremos novamente lutar pelo triunfo e assim regressar à liderança do campeonato.”

Certo de que tem ainda muito campeonato pela frente, o piloto acrescenta que “chegámos a uma fase crucial da temporada. Temos que amealhar pontos e tentar bater os nossos adversários directos em cada uma das quatro provas que falta disputar. O carro tem estado muito bem, e a nossa capacidade para dele tirar maior proveito também tem evoluído. Estou certo de que estão reunidas todas as condições para assegurarmos, já este fim-de-semana, mais um bom resultado.”

 

Scroll To Top