Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Fontes vence rali muito duro
Fontes vence rali muito duro

Fontes vence rali muito duro

José Pedro Fontes, de novo acompanhado por Inês Ponte, começou a temporada de 2016 da melhor forma, assegurando que está presente para defender com unhas e dentes o seu primeiro título de Campeão Nacional de Ralis absoluto, conquistado em 2015.

Naturalmente satisfeito, José Pedro Fontes afirmava, no final do rali, que: “tal como eu previa foi um rali muito duro em que a chuva veio baralhar ainda mais a estratégia. Assegurámos a nossa primeira vitória em pisos de terra, algo que para mim é relevante já que éramos nós que abrimos a estrada. Em alguns troços este detalhe tornou-nos a vida ainda mais difícil. Uma vez mais, toda equipa está de parabéns! Fizemos um excelente trabalho de preparação da época. O carro esteve óptimo, sem o mínimo de problemas e a verdade é que ao longo de todo o rali o único percalço que tivemos foi a saída de estrada na sexta-feira a noite e que nos fez perder tempo, obrigando a fazer um arranque mais agressivo para segunda etapa… Conseguimos dar mais uma vitória à Citroën, a minha estreia a ganhar em pisos de terra, e esta foi, sem dúvida alguma, a melhor maneira de iniciar esta temporada. Para finalizar gostava de dar os parabéns a todos os meus adversários pelo excelente desempenho num rali tão disputado.”

José Pedro Fontes e Inês Grancha venceram quatro das 10 especiais da prova, tendo as restantes vitórias em troços sido repartidas, por Miguel Campos (3), Ricardo Moura (2) e Pedro Meireles (1), Desta forma, O piloto do Citroën Vodafone Team garantiu dois pontos adicionais (0,5 por cada troço ganho), aos 25 que lhe são atribuídos pelo triunfo à geral no

rali.
O Campeonato Nacional de Ralis prossegue nos dias 23 e 24 de Abril, com o Rali Cidade de Castelo Branco.
Classificação Final:
1º Citroën Vodafone Team – José Pedro Fontes/Inês Grancha (Citroën DS3 R5), 1h25m25,3s
2º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda Fabia R5), a 9,6
3´Miguel Campos/Carlos Magalhães (Skoda Fabia R5), a 1m07,2s
4º Carlos Martins/Daniel Amaral (Citroën DS3 R5), a 3m29,7s
5º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Skoda Fabia R5), a 3m37,3s

Campeonato Nacional de Ralis (após a 1ª Prova):
1º José Pedro Fontes, 27 pontos
2º Pedro Meireles, 20,5
3º Miguel Campos, 18,5
4º Carlos Martins, 14
5º Miguel Barbosa, 12

 

Scroll To Top