Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS /  Ford Performance abandona WRX no final desta temporada
 Ford Performance abandona WRX no final desta temporada

 Ford Performance abandona WRX no final desta temporada

 

A Ford Performance e a Hoonigan Racing Division tomaram a decisão de pararem de competir no Campeonato Mundial de Rallycross da FIA no final desta temporada, deixando assim apeados os seus pilotos Andreas Bakkerud e Ken Block para a próxima temporada. A notícia – um tanto ao quanto inesperada, vem depois de quase duas temporadas, com Block e Bakkerud conduzindo os Focus RS RX oficiais no Campeonato Mundial de Rallycross.

Dave Pericak, o Diretor Global da Ford Performance afirmou que esta decisão prende-se com os custos inerentes ao desenvolvimento de um novo carro: “Embora tenhamos desfrutado de participar do emocionante Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, é um momento natural para fazer uma pausa na medida que o futuro da série já está tomando forma. Continuar no WRX teria exigido o desenvolvimento de um novo carro de competição, e com tanta discussão acontecendo em torno do futuro do rallycross do ponto de vista do “pacote” técnico a utilizar, faz todo o sentido fazer uma pausa até que seja melhor definido. No entanto tenho a certeza de que estamos absolutamente convencidos que o rallycross tem um futuro brilhante “.

Ken Block:
“Tanto eu como o Ford Performance aprendemos muito com este programa. Enquanto nós queremos continuar com este esforço, simplesmente não se pode continuar neste momento. Aspectos desportivos estão pairando no ar para o futuro da modalidade, logo colocar muito mais dinheiro no desenvolvimento de um novo carro de corrida para tentar lutar pelo título do campeonato, simplesmente não faz sentido agora. É certamente decepcionante, mas é assim que as economias do automobilismo são por vezes. Quanto a Andreas, ele fez um tremendo esforço para tentar trazer para casa um título connosco. Ele é um dos pilotos mais talentosos com quem eu já trabalhei e tenho a honra de ter tido ele como meu companheiro de equipa. Estou plenamente confiante de que ele vai ser colhido por uma das outras equipas no paddock do World RX, assim que as notícias chegarem à conclusão de que ele está disponível para a temporada de 2018 – e estou ansioso para enviá-lo uma garrafa de champanhe quando ele finalmente trazer para casa um campeonato para ele. ”

Estaremos já perante ao volte-face já por tantas vezes falado da Ford Performance deixar o Rallycross e rumar com “armas e bagagens ao Campeonato do Mundo de Ralis em “parceria com a M-Sport” ? Esperar para ver….

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top