Sábado , Novembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fórmulas nacionais à conquista de Jerez
Fórmulas nacionais à conquista de Jerez

Fórmulas nacionais à conquista de Jerez

 

 

As Single Seater Series rumam ao país vizinho para a terceira jornada da competição. O Circuito de Jerez recebe, nos próximos sábado (dia 10) e domingo (dia 11), os jovens lobos que habitualmente discutem as vitórias na principal categoria do campeonato e vários gentlemen drivers que contribuem para o espectáculo da única disciplina de fórmulas organizada em Portugal. A lista de inscritos cresceu 30 por cento face à prova andaluza do ano passado e surgem várias caras novas na presente temporada que acrescem competitividade.

 

A lista de inscritos conta com 20 equipas. Entre os participantes, há cinco caras novas na presente época: Miguel Matos, Luciano Carvalho, Diogo Costa, Eduardo Bianchi de Aguiar e João Ralha. Destaque, também, para as seis formações que pontuam para a Rookies Cup, uma competição destinada a pilotos com pouca experiência em corridas de velocidade. Este número mostra bem como as Single Seater Series são atraentes e trazem novos valores para o desporto automóvel. A estes, juntam-se vários gentlemen drivers que não perderam a oportunidade de competir e aproveitar o ambiente único de uma das cidades mais simpáticas para a prática da modalidade, com um misto de corridas, descontracção e boa gastronomia.

 

A nível competitivo, depois das jornadas em Braga e no Estoril, Jerez apresenta-se como o primeiro circuito neutro para a maioria das equipas. Com excepção dos que já correram na pista do Sul de Espanha em 2015, grande parte dos pilotos não conhece o traçado e isso não só vai nivelar as forças como criar maior incerteza face ao resultado. Serão, por isso, duas corridas muito disputadas e emocionantes, com vários pilotos, nomeadamente inscritos na Fórmula Zetec, a assumirem a candidatura ao primeiro lugar.

 

Para o responsável pela organização das Single Seater Series, Diogo Ferrão, a expectativa em torno das corridas deste fim-de-semana é grande. “É com satisfação que vemos mais cinco caras novas nas Single Seater Series que têm crescido jornada após jornada. Tal como nas duas primeiras provas, temos a garantia, perante a lista de inscritos, que assistiremos a um grande espectáculo até à última volta”, disse.

 

Horário Single Seater Series – Jerez (Hora de Espanha +1 que em Portugal Continental)

Sábado, 10 de Setembro de 2016

11h20 – 11h40 – Treinos livres

16h40 – 17h00 – Qualificação

Domingo, 11 de Setembro de 2016

09h00 – 09h20 – Corrida1

14h25 – 14h45 – Corrida 2

 

Scroll To Top