Terça-feira , Maio 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Fpak divulga regulamentos para 2015
Fpak divulga regulamentos para 2015

Fpak divulga regulamentos para 2015

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting divulgou ontem os respectivos regulamentos desportivos e técnicos para as provas de ralis.

CAMPEONATO NACIONAL RALLYES

Foram feitas algumas alterações sendo que uma das que mais se destaca é o regresso do campeonato das duas rodas motrizes. Haverá ainda lugar a um título absoluto de equipas, mantendo-se os campeonatos nacionais por grupos (RC2, RC2N, RC3, RC4, RC5 e RGT).

O Sata Rallye dos Açores e o Rallye Vinho Madeira irão disputar-se na totalidade para o campeonato nacional de ralis ao inves do que sucedeu num passado recente onde so a primeira etapa contava para o CNR.

Será necessária a inscrição prévia no CNR (200 Euros para pilotos e 50 Euros para equipas), sendo que serão considerados os sete melhores resultados das 8 provas.

Uma vitória dará 25 pontos, mais cinco que o segundo classificado e mais 8 que o terceiro, sendo que as vitórias em troços valem 0,5 pontos.

REGULAMENTO DESPORTIVO 2015

REGULAMENTO TÉCNICO 2015

 

CAMPEONATO INICIADOS E CLÁSSICOS

Esta é uma das novidades para 2015 passando a ser mesmo uma realidade onde irão contar 3 provas em asfalto do CNR e mais 3 provas do Campeonato Fpak Ralis-Asfalto.

Haverá um título absoluto e outros dois obtidos nos Grupos R4 e R5, o que quer dizer que o tipo de carro a usar nesta competições é bastante constrangido pela FPAK.

A inscrição neste campeonato é de 50 euros por piloto, que somará pontos em todas as provas.

No nacional de Clássicos o calendário inclui provas do Nacional de Ralis (3) e provas nos campeonatos Norte (2), Centro e Sul, num total de sete provas em que contam os seis melhores resultados.

Haverá um campeão absoluto de clássicos, mais vencedores de seis grupos (Grupo 1 a 4, mais Gr. N e Gr. A), custando a inscrição no campeonato 75 euros.

REGULAMENTO INICIADOS

REGULAMENTO CLASSICOS

 

CAMPEONATO FPAK RALIS NORTE,CENTRO E SUL

Sendo esta uma das maiores novidades apresentadas pela FPAK para 2015 eis que surgiu uma enorme surpresa quando foram divulgados os campeonatos pois todos esperavam que este campeonato fosse o regresso do Open de ralis ao seu formato inicial mas a federação resolveu dividir em zonas, sendo este o campeonato que o ano passado tinha nome de Regional Norte,Centro e Sul respectivamente.

Cada uma destas competições terá um campeão absoluto, existindo depois 8 grupos (P1 a P3 e X1 a X5), no qual todos poderão pontuar para o campeonato, a exceção do Grupo X5.

Cada pilotos terá que fazer uma inscrição prévia no campeonato respetivo de 75 Euros para poder pontuar, existindo também a possibilidade de pontuar para um campeonato de equipas, cuja inscrição é de 50 euros.

As pontuações seguem a mesma lógica do Nacional de Ralis (aliás extensível agora a todos os ralis), sendo que contam todos os resultados obtidos nas diferentes provas.

REGULAMENTO FPAK NORTE

REGULAMENTO FPAK CENTRO

REGULAMENTO FPAK SUL

REGULAMENTO TÉCNICO

PRESCRIÇÕES ESPECIFICAS RALIS

 

CAMPEONATO NACIONAL REGULARIDADE HISTÓRICA

Dados Prova Organizador
11 Abr Rali de Tomar Histórico A. C. de Tomar
16 Maio Rali Queima das Fitas (a confirmar) Associação Académica de Coimbra
04 Jul Rali Rainha Santa C. A. do Centro
12 Set Rali Histórico Vila da Sertã C. A. A. de Castelo Branco
31 Out Rali Vidreiro Historico C. A. da Marinha Grande

REGULAMENTO

 

REGULAMENTO CAMPEONATO DE RALIS “CORAL” MADEIRA

REGULAMENTO CAMPEONATO DE RALIS AÇORES

 

TAÇA FPAK DE RALIS

A Fapk realizou o ano passado a Taça de Portugal de Ralis que foi realizada no Algarve em novembro mas este ano decidiu ir mais longe e criou a Taça FPAK de Ralis e dividiu-a em terra e asfalto.

REGULAMENTO TAÇA FPAK RALIS ASFALTO

REGULAMENTO TAÇA FPAK RALIS TERRA

 

FONTE: Paulo Homem(www.ralisonline.net)

 

Scroll To Top