Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / FRANCISCO ABREU CONQUISTA POLE POSITION PARA A SEGUNDA CORRIDA DE VILA REAL
FRANCISCO ABREU CONQUISTA POLE POSITION  PARA A SEGUNDA CORRIDA DE VILA REAL

FRANCISCO ABREU CONQUISTA POLE POSITION PARA A SEGUNDA CORRIDA DE VILA REAL

 

 

FRANCISCO ABREU esteve ao seu melhor nível nas duas sessões de qualificação para as duas corridas do Racing Weekend de Vila Real, que se vão realizar amanhã no mítico circuito transmontano, pontuáveis para o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT 2017) e TCR Ibérico. Contas feitas, FRANCISCO ABREU rubricou o terceiro tempo na Q1 e a “pole position” na Q2, saindo, assim, da segunda fila da grelha de partida para a primeira corrida e da “pole” na segunda.

 

O campeão nacional de velocidade de 2015 e vice-campeão em 2016, ao volante do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver com as cores da King Tony, Imed, Brisa, Club Sport Maritimo, C.Santos VP, Arango, Diário de Notícias da Madeira, SIVA, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Glassdrive, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision e Autódromo Internacional do Algarve, não teve vida fácil ao longo da qualificação. Depois de ter ficado com o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres, FRANCISCO ABREU tinha legítimas aspirações a conquistar as duas “poles”.

 

Infelizmente, FRANCISCO ABREU viu o infortúnio bater-lhe à porta na forma de um toque logo na primeira volta da Q1 que deixou o VW Golf GTI TCR do Team Novadriver algo danificado. A paragem da sessão deu oportunidade á equipa técnica de tentar resolver os danos no carro, algo que fizeram de uma forma absolutamente excecional.

 

FRANCISCO ABREU homenageou, na pista, esse fantástico trabalho conseguindo o terceiro lugar na Q1 e, com um carro manifestamente inferiorizado face aos seus adversários, uma extraordinária “pole-position” na Q2, com uma vantagem superior a um segundo face aos seus adversários!

 

Uma exibição plena de classe, talento e resiliência por parte do jovem piloto madeirense, campeão nacional de velocidade em 2015 e vice-campeão em 2016, que mantém a equipa e o FRANCISCO ABREU dentro dos objetivos traçados para este Racing Weekend de Vila Real: vencer!

 

FRANCISCO ABREU“Não foi um bom começo, mas o resultado final acaba por ser saboroso e permite continuar dentro dos objetivos por mim traçados de vencer as duas corridas. Não será fácil, mas depois do que aconteceu hoje – e não posso deixar de agradecer o excelente trabalho realizado pela equipa técnica do Team Novadriver – acredito que a malapata tenha desaparecido e que amanhã vamos estar na luta pela vitória, recuperando os pontos necessários para nos colocar na luta pelo campeonato. O carro, mesmo em mau estado, deu excelente indicações e não tenho dúvidas que era possível fechar as duas sessões de qualificação com a ‘pole-position’. Não foi possível, mas amanhã tudo farei para levar de vencida as duas provas.”

 

 

Scroll To Top