Domingo , Outubro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Abreu conquista Vice-Título
Francisco Abreu conquista Vice-Título

Francisco Abreu conquista Vice-Título

 

 

A derradeira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade não correu da melhor forma a Francisco Abreu, mas ainda assim o piloto do Funchal e o seu colega de equipa sagraram-se hoje Vice-Campeões Nacionais de Velocidade de Turismo no Autódromo do Estoril.

 

Dificilmente o dia podia começar de uma pior forma para Francisco Abreu, uma vez que logo na primeira volta da primeira corrida da jornada, para a qual arrancava do segundo posto da grelha de partida, o jovem madeirense foi abalroado por um adversário, o que o atirou para o final do pelotão.

 

Apesar da contrariedade, o Campeão Nacional de Velocidade de 2015 não baixou os braços e com um ritmo extremamente rápido, apesar de alguns danos no Volkswagen Golf da Novadriver, conseguiu limitar os estragos, terminando no quinto posto, o que para efeitos de Campeonato garantia os pontos do quarto lugar.

 

O seu colega de equipa, Manuel Gião, que arrancou do quinto posto da grelha de partida, não teve também uma prova fácil, vendo a bandeirada de xadrez nessa mesma posição, dificultando ainda mais as já complicadas contas da luta pelo ceptro.

 

Para a primeira corrida da tarde Manuel Gião alinhou do terceiro lugar da grelha de partida, mas conseguiu guindar-se ao segundo posto, mas então qualquer possibilidade matemática da dupla do Volkswagen Golf da Novadriver conquistar o título se esfumara.

 

Na derradeira prova da temporada, Francisco Abreu repetiu o segundo lugar do seu colega de equipa, o que garantiu ao Campeão Nacional de Velocidade de 2015 e a Manuel Gião o Vice-Título no Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo.

 

“O dia não começou da melhor forma, dado que fomos abalroados por outro piloto logo na segunda curva da primeira corrida, o que me atirou para a cauda do pelotão. Fui obrigado a realizar uma recuperação que me levou até ao quinto lugar, o que limitou os danos, mas colocou-nos numa posição difícil nas contas do campeonato. Da parte da tarde, conseguimos dois segundos lugares, evidenciando que estávamos competitivos no Autódromo do Estoril”, apontou Francisco Abreu.

 

Apesar de uma jornada complicada, o duo do Volkswagen Golf conquistou o Vice-Título, o que deixou o piloto do Funchal satisfeito. “Foi um ano difícil com inúmeras contrariedades, como demonstra bem o dia de hoje. Contudo, conseguimos sempre ultrapassá-las, provando que eramos consistentemente competitivos. É evidente que o nosso objectivo é vencer título, mas o Vice-Campeonato acaba por ser um prémio de consolação para todos nós na equipa que nunca virámos a cara à luta e às adversidades”, concluiu o piloto apoiado pela Kingtony, Imed, Brisa Maracujá, Nacional da Madeira, C.Santos VP e Diario de Noticias.

 

Scroll To Top