Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Abreu e Armando Parente Campeões 2015
Francisco Abreu e Armando Parente Campeões 2015

Francisco Abreu e Armando Parente Campeões 2015

 

O Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) teve a sua última prova no Autódromo do Estoril e somente aqui forma encontrados os virtuais vencedores da época: Francisco Abreu e Armando Parente, em Tattus PY012.

Francisco Abreu e Armando Parente começaram bem, dominaram a primeira hora da corrida e dessa forma os homens da Novadriver passavam para a frente do campeonato sem sobressaltos, se bem que beneficiando do azar de Miguel Cristóvão e José Faria.

Do mesmo não se podiam gabar todos os outros. Pedro Salvador e Rafael Lobato tentam dar a réplica possível, mas a caixa de velocidades do Norma M20FC não colabora. Várias visitas à box da Speedy Motorsport atrasam-nos irremediavelmente.

José Faria e Miguel Cristóvão rodavam na primeira posição e já perto do fim da primeira hora de corrida, altura em que são atribuídos os primeiros pontos, o motor do Wolf GB08 cede e apesar dos esforços para chegarem à box, já nada podiam fazer para retomar o andamento. Resta a consolação de serem segundos, à frente de Salvador e Lobato.

Mas se existisse prémio de azar, este seria sem dúvida entregue a Miguel Lobo e Paulo Sá Silva, que tiveram que desistir, após o Norma M20FC ter pegado fogo.

Chegamos à segunda hora de corrida com Francisco Abreu e Armando Parente na frente destacados, com uma vantagem confortável sobre Pedro Salvador e Rafael Lobato. Os problemas de caixa estão resolvidos, mas o tempo perdido na primeira hora, coloca-os fora da luta pelo título.

O Campeonato Nacional de Velocidade 2015 é agora posse de Francisco Abreu e Armando Parente.

 

Scroll To Top