Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / FRANCISCO ABREU É CAMPEÃO IBÉRICO!
FRANCISCO ABREU É CAMPEÃO IBÉRICO!

FRANCISCO ABREU É CAMPEÃO IBÉRICO!

 

 

No final do quinto e último Racing Weekend da temporada 2017 do Campeonato Nacional de Velocidade Tursimos 2017 e do TCR Ibérico, FRANCISCO ABREU, ao volante do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver com as cores da King Tony, Imed, Brisa, Club Sport Maritimo, C.Santos VP, Arango, Diário de Notícias da Madeira, SIVA, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Glassdrive, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision e Autódromo Internacional do Algarve, sagrou-se campeão ibérico de turismos TCR Ibérico!

 

Após o excelente dia de ontem, onde dominou de forma clara os acontecimentos e colocou mão e meia no título TCR Ibérico, FRANCISCO ABREU conheceu um dia que começou cedo e com uma penalização, segundo os comissários desportivos, “tentativa ambiciosa de ultrapassagem”. Inexplicável, mas que colocou o Campeão Ibérico 2017 no quinto lugar.

 

Para a derradeira corrida da temporada, FRANCISCO ABREU saiu do quinto lugar da grelha (a grelha foi ordenada pela classificação da 3ª corrida) e encetou uma fantástica recuperação que terminou no segundo lugar porque faltaram voltas ao piloto madeirense para chegar à vitória.

 

Foi um final de temporada quase perfeito que permitiu a FRANCISCO ABREU conquistar o vice-campeonato no TCR Portugal e a vitória no TCR Ibérico, tendo rubricado, pelo caminho, duas vitórias, duas “pole positions” e quatro voltas mais rápidas.

 

FRANCISCO ABREU“O dia não correu também como ontem, em termos de resultados, mas a corrida 3 foi muito animada e decidida por uma penalização inexplicável. Depois foi recuperar na última corrida e ainda deu para chegar ao segundo lugar depois de largar de quinto. Mas o destaque tem de ir, naturalmente, para o título ibérico que me deixa muito satisfeito e que é o corolário de uma época onde o azar e alguns erros nos prejudicaram. Sou o primeiro campeão ibérico TCR e isso é algo que tenho de destacar, juntamente com mais um vice-campeonato nacional.”

 

 

 

Scroll To Top