Terça-feira , Agosto 14 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / FRANCISCO ABREU EM TERRAS HOLANDESAS COM O NOVO PEUGEOT 308TCR
FRANCISCO ABREU EM TERRAS HOLANDESAS  COM O NOVO PEUGEOT 308TCR

FRANCISCO ABREU EM TERRAS HOLANDESAS COM O NOVO PEUGEOT 308TCR


Será em Zandvoort (Holanda) que terá lugar o segundo evento do ‘TCR Europe Touring Car Series 2018’, categoria que conta com a participação do Peugeot 308TCR de Francisco Abreu. Depois da aprendizagem há cerca de duas semanas na jornada de estreia, em Paul Ricard, o piloto oficial da Peugeot Portugal, prepara-se para defrontar os seus adversários em mais duas corridas, onde pretende alcançar os primeiros pontos do ano.

 

A próxima jornada do ‘TCR Europa’ irá disputar-se no histórico circuito holandês de Zandvoort, outrora integrado no calendário da Fórmula 1. Hoje palco de outras categorias da velocidade, é ali que Francisco Abreu irá demonstrar as potencialidades do novo Peugeot 308TCR.

Depois de uma estreia atribulada na primeira dupla jornada do ano, em França, o pluri Campeão Nacional de Velocidade pretende fazer melhor e alcançar pelo menos um dos lugares pontuáveis. “A nossa estreia em Paul Ricard decorreu sob o símbolo da novidade. Apesar da minha experiência na categoria TCR, deparei-me com a novidade da internacionalização e com uma viatura nova.”, referiu Francisco Abreu. “Tendo ficado a meio do pelotão, após a sessão de Qualificação, vi-me um tanto ou quanto condicionado em termos de potencial recuperação, lado a lado com pilotos de variadas experiências. Se na 1ª corrida, em piso seco, ainda recuperei 7 lugares, terminando-a no 13º lugar, na segunda levei um toque logo no início, que me danificou a frente do 308TCR, impedindo uma progressão normal.”

O objetivo para Zandvoort é, naturalmente, “fazer bem melhor, o que acredito ser possível pois já compreendi melhor o comportamento do 308TCR, quer em seco, quer em molhado, num modelo que tem uma base fantástica, permitindo que seja muito fácil afinar o melhor set-up, num trabalho conjunto com os profissionais da Sports & You,” acrescentou o piloto nascido na Madeira.

O novo 308TCR é o mais recente produto da divisão de Competição Cliente da Peugeot Sport, sendo preparado e inscrito no ‘TCR Europa 2018’ pela Sports & You, distribuidor oficial da Peugeot Sport para Portugal e Espanha. Para além do apoio da Peugeot Portugal, o projeto conta com os seguintes parceiros: King Tony, iMED, Canon, Brisa e Marítimo.

 

 

2ª jornada do ‘TCR Europa 2018’ em Zandvoort

Depois de Paul Ricard/Le Castellet, o circuito que outrora albergou o GP de França de F1, segue-se no programa de Francisco Abreu e do Peugeot 308TCR da Sports & You a abordagem ao circuito de Zandvoort, também palco do GP da Holanda entre 1948 e 1985.

O extenso programa desportivo do evento decorrerá entre os dias 18 e 21 de maio (desta sexta-feira a segunda-feira da próxima semana), com um primeiro dia reservado às verificações. No sábado decorrem ambas as sessões de treinos livres, pelas 09h50 e 13h20 locais, seguindo-se, a partir das 15h45, as Qualificações. A Corrida 1 realiza-se às 12h20 de domingo e a Corrida 2 às 14h55 de segunda-feira (nota: horas locais, mais 1 hora do que em Portugal Continental).

Finda esta dupla jornada holandesa, o ‘TCR Europe Touring Car Series’ ruma a SPA-Francorchamps (Bélgica, 9 e 10 de junho) e, depois, ao Hungaroring (Hungria, 7 a 8 de julho), Assen (Holanda, 18 e 19 de agosto), Monza (Itália, 22 e 23 de setembro), caindo o pano na temporada em Barcelona (Espanha, 20 e 21 de outubro).

 

 

Scroll To Top