Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Carvalho e Nuno Batista apostam na vitória em Jerez
Francisco Carvalho e Nuno Batista apostam na vitória em Jerez

Francisco Carvalho e Nuno Batista apostam na vitória em Jerez

A pista espanhola de Jerez de La Frontera recebe no próximo fim-de-semana a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos. Depois de dois meses de intervalo sobre a prova anterior disputada no Circuito do Algarve, esta deslocação a Espanha assume especial importância para as contas do título desta competição em 2016.

 

Nuno Batista e Francisco Carvalho chegam a esta prova na liderança do campeonato, com oito pontos de vantagem para os seus mais directos adversários. Ao Volante de um dos SEAT Leon Cup Racer TCR da Veloso Motorsport, os dois experientes pilotos têm por objectivo principal para esta prova, defender esta posição e chegar à decisão final com vantagem em relação à concorrência.

 

“É muito bom chegarmos a esta prova no comando do campeonato. Isso dá-nos uma motivação extra e é essa vontade que vamos potenciar, no sentido de tentar chegar às vitórias em Jerez e com isso defender com êxito essa mesma liderança. Há, no entanto, muitos candidatos à vitória e por isso a nossa tarefa não se adivinha fácil. Esperamos que a sorte esteja do nosso lado e que consigamos atingir os objectivos delineados, até porque aconteça o que acontecer, o campeonato só será decidido na última prova.” Adiantou Nuno Batista.

 

“Estamos muito confiantes para esta prova, onde esperamos conseguir atingir todos os objectivos. Infelizmente não vamos ainda ter o nosso carro com as evoluções que esperávamos ter, mas para este circuito e no meu ponto de vista, não será um handicap inultrapassável. Sabemos que não será fácil, mas acreditamos que vamos estar muito competitivos e que a vitória em pelo menos uma das corridas será possível. Estamos na frente do campeonato e é nesta posição que queremos deixar Jerez no Domingo. Jerez é um circuito que conheço muito bem e de que gosto bastante.” referiu Francisco Carvalho.

 

O Campeonato Nacional de Velocidade Turismos estará em pista no Sábado, 10, e Domingo, 11 de Setembro, num fim-de-semana que engloba outras competições nacionais e internacionais e que tem o seguinte programa:

 

 

10.09.2016 – Sábado

 

09H30 – 1ª Sessão de Treinos Livres (30m)
11H10 – 1ª Sessão de Treinos Livres (30m)

13H40 – Qualificação 1 (15m)

14H00 – Qualificação 2 (15m)

11.09.2016 – Domingo

 

10H05 – Corrida 1 (25m)

16H30 – Corrida 2 (25m)

 
Foto| Nuno Organista

 

Scroll To Top