Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Carvalho e Nuno Batista cumprem objectivos no Algarve
Francisco Carvalho e Nuno Batista cumprem objectivos no Algarve

Francisco Carvalho e Nuno Batista cumprem objectivos no Algarve

A terceira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2016, terminou de forma positiva para Nuno Batista e Francisco Carvalho, que conseguiram no Circuito de Portimão, pontos suficientes para defender com êxito a liderança do campeonato, objectivo principal para esta deslocação ao Algarve.

Ao volante de um SEAT Leon Cup Racer TCR, Carvalho e Batista, disputaram duas corridas cada um, com os resultados finais a traduzirem-se em dois pódios relativos a um a segundo e um terceiro lugar, conseguidos respectivamente na segunda e terceira corrida de Domingo.

Bons resultados, se levarmos em linha de conta que este era um dos circuitos menos favorável ao SEAT Leon desta experiente dupla. Algumas dificuldades também na qualificação, disputadas com um rolamento de uma das rodas gripado, situação que não permitiu melhor que um lugar na terceira fila da grelha para as duas primeiras corridas.

Nuno Batista: “Cumprimos os nossos objectivos para Portimão, ou seja, manter a liderança do campeonato que detemos desde a primeira jornada. Conseguimos dois pódios em 4 corridas, num fim-de-semana onde sabíamos que não seria fácil, já que este circuito era claramente favorável aos carros que dispõem da caixa de velocidades Sadev, que não é ainda o caso do nosso. Com isto acho que temos de nos dar por satisfeitos com a nossa prestação e apostar forte nas duas últimas jornadas em Jerez e Estoril, – onde à partida já teremos a nova caixa de velocidades -, para lutar de igual para igual pelo título.”

Francisco Carvalho: “Foi uma jornada muito complicada para nós e se não estou muito contente com estes resultados, – ficaram aquém do que pretendíamos -, tenho de concordar com o meu colega de equipa, no que diz respeito ao facto de continuarmos na frente da competição, cumprindo assim o nosso principal objectivo. Não é fácil nesta pista contrariar os carros com as últimas evoluções, situação que nos prejudica por exemplo ao nível dos travões, já que com esta caixa de velocidades é mais difícil ajudar na travagem e por isso estes perdem eficácia mais rapidamente. Esta situação fez-nos por exemplo perder na última volta desta última corrida, um pódio quase certo…”

Nuno Batista e Francisco Carvalho, têm o apoio de: ADVOLOGY, Turboclinic, Florestal, Viapesados Truck Parts, Bardahl, Bernardo Marques, First Stop, CMEP, Gonksys, Homework e IPG.

O Campeonato Nacional de Velocidade Turismos enfrenta agora uma longa paragem até à próxima jornada, que se disputa na pista espanhola de Jerez de la Frontera, a 5 e 6 de Novembro.

 
Foto| Nuno Organista

 

Scroll To Top