Sexta-feira , Outubro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Francisco Carvalho sobe ao pódio do Rali da Guarda
Francisco Carvalho sobe ao pódio do Rali da Guarda

Francisco Carvalho sobe ao pódio do Rali da Guarda

 

Foram precisos apenas 37.49 segundos para Francisco Carvalho cumprir a prova de maneabilidade do Rali Bridgestone First Stop Guarda 2017 e se sagrar vencedor da prova pela nona vez, no último fim-de-semana. A vitória não foi fácil, com Nuno Antunes a alcançar o segundo lugar (41,13 segundos) em Mini e a repetir uma extraordinária prestação que no ano passado lhe valeu a primeira vitória, simultaneamente a primeira de um participante da segunda geração do rali. Mantendo a tradição de bons resultados, e com 43,836 segundos, Araújo Pereira, em VW Polo, subiu ao terceiro lugar.

Na 21ª edição, o rali turístico desportivo levou à cidade mais alta mais de 40 equipas de gente dos automóveis. Na prova que decorreu junto ao mercado municipal da Guarda, a competição feminina ficou marcada pela vitória de Cátia Mogo, que cumpriu o percurso em 52,19 segundos, seguida de Teresa Reis e Maria Albino. A entrega dos troféus Spal a todas as equipas foi acompanhada do espumante em garrafa magnum de Figueira de Castelo Rodrigo.

Além da competição, o programa ficou marcado por alguns momentos altos, nomeadamente a pré-apresentação do Livro dos 30 anos de História do Clube Escape Livre, altamente elogiado pelos participantes, já que a memória do Rali está intimamente ligada à história do Clube. O livro tem autoria de António Catarino e prefácio de Hermínio Loureiro, e capta a essência, as histórias e as curiosidades do clube da Guarda, sendo um importante contributo para entender o trabalho desta associação.

Outros momentos importantes do evento compreenderam a visita ao castro do Jarmelo, onde Agostinho Silva, vestido à época, conduziu os participantes a uma viagem no tempo, pela história, pelo património e pela tragédia ligada a D. Pedro e Inês de Castro. Já na aldeia de Carpinteiro, os participantes participaram na abertura da 11ª edição do evento “burros em festa”, seguindo para o museu etnográfico local, conhecendo as artes, ofícios, tradições e cultura das gentes da aldeia.

Neste rali, algumas marcas presentes gostam de puxar pela criatividade e brindar os participantes com acções ou desafios. A Melhor Marca Automóvel do Rali, por eleição entre participantes, foi alcançada pela Bridgestone / First Stop, que levou os participantes, de olhos vendados, a colocar os pneus numa maqueta com um carro. Arrecada assim o título que, em 2016, foi ganho pela Ford e pela Renault, em ex-aequo.

Tanto este troféu como o troféu especial do vencedor da prova tiveram a assinatura da SPAL, que preza pela criatividade e originalidade. Presença também importante da TW Steel que sorteou, como é habitual, alguns relógios entre os participantes, este ano da edição especial dos 30 anos do Clube Escape Livre e da BP, que uma vez mais premiou os clientes da marca com oferta de combustível.

O Rali Bridgestone First Stop Guarda 2017 teve como patrocinador oficial a Bridgestone e a First Stop. Contou com o apoio da BP, Valorpneu, TW Steel, Spal, Renault e Ford. O evento teve ainda a parceria institucional do Turismo do Centro de Portugal, Município da Guarda, Natura IMB Hotels e Hotel Palácio Estoril.

 

Scroll To Top