Quinta-feira , Agosto 24 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Guedes em 5º em Paul Ricard
Francisco Guedes em 5º em Paul Ricard

Francisco Guedes em 5º em Paul Ricard

 

Depois do excelente segundo lugar conseguido na sessão de qualificação do Blancpain Endurance Series em Paul Ricard entre os pilotos da categoria AM, o piloto da Ferrari Portugal estava confiante em terminar as seis horas de corrida num lugar do pódio. No entanto, vários percalços ao longo da prova fizeram cair o trio do Ferrari 488, Francisco Guedes, Peter Mann e Rino Mastronardi para o quinto lugar da classificação final.

Um desfecho que acaba por ser positivo tendo em conta que nas duas primeiras jornadas foram forçados ao abandono em ambas: “Tem um sabor agridoce. Por um lado a satisfação de termos terminado a corrida, por outro, a tristeza de não termos chegado ao pódio sabendo que tínhamos andamento para tal. Vários toques deixaram o carro desequilibrado e difícil de pilotar para além disso um ‘drive-through’ atrasou-nos ainda mais. Foi uma corrida longa e difícil com todos os pequenos incidentes”, explicou Francisco Guedes.

A época não tem sido fácil: “Estava mal habituado. E este ano tem sido muito difícil de digerir os resultados. Mas não podemos baixar a cabeça. Temos de continuar a lutar porque mais cedo ou mais tarde o jogo vai virar a nosso favor e os bons resultados vão aparecer”, disse confiante Francisco Guedes.

O próximo confronto será dentro de sensivelmente um mês com as miticas 24h de Spa-Francorchamps na Bélgica.

 

Scroll To Top