Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Guedes perto do pódio no ELMS em Paul Ricard
Francisco Guedes perto do pódio no ELMS em Paul Ricard

Francisco Guedes perto do pódio no ELMS em Paul Ricard

 

Foi por muito pouco que Francisco Guedes não chegou ao terceiro lugar do pódio na corrida deste fim-de-semana do European Le Mans Series em Paul Ricard entre os GTC. O piloto da Ferrari Portugal que este fim-de-semana dividiu a condução do Ferrari 458 com Mads Rasmussen e Adrien de Leener saiu penalizado depois de uma estratégia que não funcionou como esperado.

No final Francisco Guedes estava resignado com o requarto lugar final: “Não foi o que planeámos para este fim-de-semana. O pódio era o nosso objectivo. Ficámos perto mas se tivéssemos, a determinada altura, optado por outra estratégia teríamos conseguido. Devíamos ter jogado melhor com a entrada do segundo ‘safety-car’. Não o fizemos, ao contrário dos nossos adversários, e fomos penalizados por isso”, disse o piloto da Ferrari Portugal.

A próxima e última jornada do Campeonato tem lugar a 17 e 18 de Outubro no Estoril e desta vez já com Filipe Barreiros de volta à equipa: “O Filipe faz sempre falta em qualquer corrida e será muito bom tê-lo de volta no Estoril. A correr em ‘casa’ na frente do nosso público esperamos voltar a subir ao pódio e terminar a época com chave de ouro”, rematou Francisco Guedes.

 

Scroll To Top