Quinta-feira , Setembro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Mora motivado para continuar a vencer
Francisco Mora motivado para continuar a vencer

Francisco Mora motivado para continuar a vencer

 
O Circuito Internacional de Vila Real recebe no próximo fim-de-semana a terceira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR e TCR Ibérico, com o entusiasmante traçado transmontano a assumir contornos de especial relevância para a decisão final destas competições, que Francisco Mora lidera isolado depois de um início de ano de grande qualidade.

O piloto nortenho luta para revalidar o título conseguido o ano passado e está num excelente momento de forma, chegando a Vila Real muito motivado para dar mais um passo no sentido de concretizar este objectivo. Ao volante dum SEAT Leon TCR, Mora vai estar certamente entre os favoritos à vitória.

“Esta será uma jornada que pode a meu ver praticamente decidir as duas competições, se eu conseguir vencer pelo menos uma das corridas fico com uma boa vantagem na luta pelo título, já que depois ficam a faltar apenas mais duas provas. Para Vila Real a motivação está no topo, mas não penso em arriscar demasiado, até porque posso perder mais do que ganhar, já que pelas características do circuito, citadino e com poucas escapatórias, um toque e uma saída são normalmente muito penalizadoras. Este é aliás um circuito de que gosto muito, mas que peca pela inexistência de pontos de ultrapassagem, o que torna a qualificação fundamental. Um bom lugar à partida, pelo menos na primeira linha, é sinónimo de estar na luta pela vitória e um possível bom resultado final. De outra forma é quase impossível recuperar de uma má prestação nos treinos.” Referiu Francisco Mora.

O horário provisório da prova reservada ao CNVT/TCR e TCR Ibérico, no programa do Circuito Internacional de Vila Real, é o seguinte:

08.07.2017 – Sábado

10H40 – Treinos Livres 1 (30m)
14H20 – Treinos Livres 2 (30m)
17H35 – Qualificação (35m)

09.07.2017 – Domingo

11H50 – Corrida 1 (25m)
16H00 – Corrida 2 (25m)

 
Foto | Nuno Organista

 

Scroll To Top