Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Francisco Silva alcança segunda posição em Lousada
Francisco Silva alcança segunda posição em Lousada

Francisco Silva alcança segunda posição em Lousada

Mais uma vez, o dia de sábado condicionou a prova de Francisco Silva, no Ralicross de Lousada, prova que se realizou no passado fim de semana.

Sem que nada indicasse, o Citroën Saxo do jovem piloto de Paredes, voltou a ter problemas, na tarde do referido dia. Um problema mecânico, impediu que Francisco Silva alinhasse não só nos treinos oficiais, como na primeira corrida de qualificação.

Já no dia seguinte, domingo, tudo foi diferente. Logo na corrida inicial, a vitória foi sua, ao bater toda uma forte concorrência. Depois, da parte de tarde, foi terceiro. Contudo, o facto de não ter alinhado no sábado, penalizou-o quanto à sua posição na grelha da final. Saiu da segunda linha, mas, nas sete voltas que compuseram a derradeira corrida, recuperou até ao segundo posto. Uma boa posição, tendo em conta os azares da tarde de sábado. Foi um prémio de consolação, para o trabalho da equipa na recuperação do Citroën Saxo.

“Mais uma vez a sorte não quis nada comigo, no dia de sábado. Não participei na primeira corrida e isso penalizou-me quanto ao lugar na grelha de partida, para a final. Mesmo assim não baixei os braços e lutei até ao baixar da bandeira de xadrez, mas em sete voltas, era impossível recuperar a diferença para o vencedor”, referiu Francisco Silva, no final da prova.

Com esta classificação, tudo continua em aberto quanto ao título.

A próxima prova do jovem de Paredes, é nos dias 29 e 30 deste mês de julho, em Montalegre.

 

 

 

Scroll To Top