Segunda-feira , Outubro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Franco Sport com muito azar na Ferraria
Franco Sport com muito azar na Ferraria

Franco Sport com muito azar na Ferraria

 

Mário Franco e Tânia Diogo não chegaram ao fim da prova alentejana

 

A XXXª edição do Raid TT Ferraria não correu de feição à equipa Franco Sport que viu as duas duplas a abandonar a corrida.

 

As condições climatéricas adversas em que decorreu a competição alentejana dificultaram muito o trabalho de Mário Franco e Tânia Diogo. A chuva intensa que caiu e a consequente formação de lama e buracos profundos criaram vários contratempos aos pilotos impedindo-os de chegar ao fim desta corrida.

 

Mário Franco e Luís Engeitado abandonaram logo no final do primeiro sector selectivo de domingo devido a problemas eléctricos no Yamaha YXZ 1000 SS SE: “Ocupávamos o quarto posto na Taça Yamaha e sentíamos que o nosso ritmo vinha a melhorar, mas subitamente começámos a sentir problemas em engrenar mudanças e o nosso Yamaha desligava-se. Parámos por diversas vezes durante o sector para fazer reset e chegados à assistência o problema eléctrico acabou por não ser resolúvel em tempo útil, pelo que fomos obrigados a abandonar” revelou o piloto da Franco Sport.

 

Já Tânia Diogo desistiu no último sector da corrida na sequência de o seu YXZ 1000R SE ter ficado por duas vezes presa na lama o que ditou o abandono da dupla: “A chuva intensificou-se no começo do derradeiro sector selectivo, mas partia apostada em terminar a corrida e assegurar o segundo lugar na Taça das Senhoras. Ainda antes dos últimos cinquenta quilómetros, o nosso Yamaha viria a ficar preso numa zona de muita lama e só ao fim de cerca de quarenta minutos é que foi possível sair daquela situação. Cerca de um quilómetro depois e numa zona a subir bastante, o Yamaha ficou literalmente assente pelas protecções, tal a profundidade dos trilhos. Era impossível passar naquele local, pois as condições do piso era impraticáveis e não dava para continuar” contou Tânia Diogo.

 

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno está de regresso a 14 e 15 de abril com a realização da Baja de Loulé.

 

Gil Neves

 

Scroll To Top