Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Franco Sport em destaque na Baja de Loulé
Franco Sport em destaque na Baja de Loulé

Franco Sport em destaque na Baja de Loulé

 

Dupla Mário Franco / Luís Engeitado vence SSV T2 e Taça Yamaha

Rui Serpa em segundo na Taça Yamaha

Daniel Jordão 4º classificado na competição moto

A equipa Franco Sport conquistou a vitória na Classe SSV T2 na Baja TT de Loulé, prova que teve lugar nos dias 7 e 8 de Abril no Algarve. A dupla Mário Franco e Luís Engeitado chegou ao primeiro posto logo no prólogo e manteve a liderança da categoria “não-turbo” ao longo de toda a corrida, conquistando a segunda vitória da temporada, a que se somou ainda a vitória na Taça Yamaha e o sétimo posto da classificação geral.

Nesta segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2018, a equipa Franco Sport contou com mais três Yamaha YXZ 1000R SS em prova, com a dupla Rui Serpa / Nuno “Matias” Guilherme em Yamaha YXZ 1000R SS Turbo a completarem a dobradinha da Franco Sport na Taça Yamaha, ao passo que André Rodrigues / Ricardo Porto Nunes ajudaram a completar a segunda dobradinha da equipa, desta feita na Classe SSV T2, sendo ainda quintos na Taça Yamaha (Open).

Em Estreia com um Yamaha YXZ 1000R SS da Franco Sport, José Manescas e Pedro Manescas conquistaram o segundo posto na Taça Yamaha (Stock).

Depois do quarto posto absoluto na Sertã, Daniel Jordão voltou a somar novo quarto posto absoluto nas Motos, conquistando ainda um excelente segundo lugar na Categoria TT3, tendo sido o segundo mais rápido no derradeiro sector selectivo da prova.

Mário Franco, gestor da equipa, acredita que os resultados obtidos nesta Baja de Loulé são o espelho da experiência adquirida ao longo dos últimos anos: “esta é uma vitória com um sabor especial. Trabalhámos muito na fiabilidade do carro e temos feito um esforço grande por manter a consistência do projecto. Conseguimos aprender com os nossos erros e corrigimos os pormenores para podermos evoluir de forma positiva. Temos vindo a ganhar experiência e conhecimentos que temos aplicado em cada prova em que participamos e isso reflecte-se nos resultados. Estamos muito contentes com esta classificação e com a prestação de toda a equipa, particularmente porque a prova foi difícil e dura”, revelou o gestor da equipa de Alenquer.

A Franco Sport regressa às competições no final do mês, nos dias 28 e 29 de abril, altura em que se disputa o Raid TT da Ferraria.

 

Scroll To Top