Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Franco Sport na 30ª edição da Baja Portalegre 500
Franco Sport na 30ª edição da Baja Portalegre 500

Franco Sport na 30ª edição da Baja Portalegre 500

 

Prova alentejana marca a estreia de Tânia Diogo e lança projeto para 2017

Mário Franco estreia o novo Yamaha

 

A 30ª edição da Baja Portalegre 500 será seguramente uma jornada memorável de todo-o-terreno. Para a Franco Sport, que inscreve dois veículos na competição UTV/Buggy será também o início de uma nova fase dentro de uma disciplina que tem tido um notável crescimento e que promete ser ainda mais espetacular e competitiva no próximo ano.

 

Na prova alentejana a equipa que foi sensação na prova de abertura da temporada, quando na sua estreia liderou o Raid TT a Góis até 10 quilómetros do final – o casal Mário Franco e Tânia Diogo – surge agora em viaturas distintas, o que representará a estreia de mais uma senhora na competição UTV disputando o Troféu CanAm aos comandos de um Maverick Turbo enquanto Mário Franco vai pilotar o novo Yamaha. Mas as novidades não se ficam por aqui.

 

“Estamos a preparar uma estrutura que em 2017 irá ter diversos UTV, seja em regime de aluguer ou apenas de assistência, com o objetivo de responder às muitas solicitações que nesse sentido nos têm chegado, tanto de Portugal, como do estrangeiro. A vinda do Stephane Peterhansel a Portalegre representa o reconhecimento de que em Portugal há uma competição UTV fantástica e única na Europa e queremos dar uma resposta que ainda não existe no panorama atual”, salienta Mário Franco.

 

Quanto à estreia de Tânia Diogo o piloto salienta que “ela tem-se divertido muito ao meu lado, mas também gostava de se aventurar a pilotar. Seguramente que vai ter um bom andamento e conto com ela para levar o Maverick até ao final da corrida, o que infelizmente nem sempre tem acontecido comigo ao volante”.

 

A Baja Portalegre 500 disputa-se de 27 a 29 de outubro nas pistas alentejanas arrancando desportivamente com um prólogo e um troço de 83 na manhã e tarde de sexta-feira para, no dia seguinte, ser disputado um longo setor seletivo com 345 quilómetros cronometrados.

 

Scroll To Top