Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / François Delecour é a “personagem principal” do Porto Motorshow
François Delecour é a “personagem principal” do Porto Motorshow

François Delecour é a “personagem principal” do Porto Motorshow

Com 13 edições completadas e votadas ao sucesso, o Motorshow Porto 2016 volta, mais uma vez este ano, a marcar presença na agenda dos fãs do desporto automóvel, mas também de todos aqueles a quem os veículos de competição automóvel geram curiosidade.

Tal como aconteceu em grande parte das anteriores edições, o evento, que se inclui no Salão Auto Clássico, a maior feira Ibérica para veículos clássicos, há mais uma vez espaço para a participação de uma estrela internacional, que vem abrilhantar e trazer ainda mais adeptos dos desportos motorizados Motorshow Porto. Este ano, é o francês François Delecour a desempenhar o papel de “personagem principal” e a provar que a idade ainda não pesa, “assinada” que está a “carta de intenções” com a organização da Xikane, onde se comprometeu a privilegiar o espetáculo, sem descorar o cronómetro.

Assim, o piloto que atualmente ainda tem parte ativa no Campeonato do Mundo de Ralis – e onde, até hoje, participou em 103 provas, em representação oficial de três construtores – Peugeot, Ford e Mitsubishi -, com os quais averbou 4 vitórias, 19 pódios e 214 triunfos em provas especiais -, juntar-se-á ao rol de estrelas internacionais que já passaram pelo evento, como os míticos  Markku Alen (duas vezes), Timo Salonen, Didier Auriol, Miki Biasion, Stig Blomqvist, Marc Duez e Juha Kankkunen.

Entre 7, 8 e 9 de outubro, o evento voltará a ter o epicentro da sua ação na pista desenhada no interior e exterior dos Pavilhões 4 e 5 da Exponor, desafiando a perícia e rapidez dos pilotos, que até um espectacular salto terão que ultrapassar.

Mas se a verdadeira estrela do Motorshow Porto 2016 será François Delecour, muitos outros nomes carismáticos dos ralis também deverão ter presença confirmada. Desde logo, o Tricampeão Nacional de Ralis, Ricardo Moura, que se estreará no evento e no “Troféu Piloto Motorshow”, e o Bicampeão de Ralis de Espanha, Sérgio Vallejo, ambos ao volante dos competitivos Mitsubishi Lancer Evo IX.

Pilotos como Ricardo Teodósio (recordista de vitórias, com triunfos em 2007/2010 e 2011), Pedro Leal (vencedor em 2013), Vítor Pascoal (vencedor em 2014), Joaquim Alves, Joaquim Santos, João Ruivo, Mário Barbosa, Daniel Nunes, Ricardo Soares, Bruno Gonçalves, Hugo Lopes, Joaquim Bernardes e os irmãos Nelson e Herlander Trindade têm feito as delícias dos espectadores nos últimos anos, pelo que, nesta edição, é de esperar que muitos deles possam voltar a fazer vibrar a multidão, que, em 2015 e em conjunto com o AutoClássico, ascendeu aos 35.000 espectadores.

Igualmente marcante promete ser a competição reservada à categoria de “Clássicos”, “2 WD” (viaturas de transmissão dianteira) e “Senhoras” que também terão lugar no evento e que há muito conquistaram a admiração do público.

Muita ação na pista e também no Paddock onde se concentram as equipas, reúnem então todas as condições para que o Motorshow Porto 2016 possa brilhar ao mais alto nível, num evento que, de ano para ano, tem ganho notoriedade e o reconhecimento de milhares de aficionados que não dispensam a visita a esta grande festa do automobilismo nacional.

Pedro Ortigão, da Xikane, empresa responsável pela organização do Motorshow Porto, salienta que “é com enorme satisfação que levamos a efeito a 14ª edição do Motorshow Porto. Começa já a ser uma tradição trazer à Exponor grandes nomes do automobilismo mundial para defrontar alguns dos melhores pilotos nacionais, pelo que temos uma grande alegria em receber este ano o François Delecour. Contar também com o Tricampeão Nacional de Ralis, Ricardo Moura, e o Bicampeão Espanhol de Ralis, Sergio Vallejo, para defrontar tantos outros pilotos de nomeada, só pode ser mais um motivo de orgulho.”

Reunidas estão, pois, todas as condições para que a edição do Motorshow Porto 2016 possa repetir o sucesso dos anos anteriores!

 

Scroll To Top