Domingo , Agosto 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Futuro Citroen C3 R5 em janeiro de 2018
Futuro Citroen C3 R5 em janeiro de 2018

Futuro Citroen C3 R5 em janeiro de 2018

 

A Citroën Racing planeia homologar o seu futuro C3 R5, a tempo de se estrear na próxima edição do Rallye de Monte Carlo.

Quem o afirma é o próprio Director Desportivo da equipa Yves Matton à Autosport britânica: “Estamos dentro do prazo na concepção e construção deste novo carro e vamos já o testar durante o próximo verão. O objectivo é ter o novo carro homologado e em funcionamento no próximo ano, e não terá qualquer ligação com o carro atual. Não teremos a equipa oficial a assistir o nosso futuro R5, que deverá ser utilizado pelos nossos clientes inicialmente na WRC 2. Eu não posso afirmar que que não teremos um piloto de topo a conduzi-lo, mas vamos sim apoiar as equipas privadas.”

Sucessor natural do DS3 R5 estreado em 2013, as duas “ofertas” do Grupo PSA na RC2 – tal como o seu “primo” mais velho Peugeot 208 T16, desde o “nascimento” de ambos não gozaram – sobretudo, inicialmente de uma boa reputação em termos competitividade e de fiabilidade, situação bem diversa das diversas evoluções do Ford Fiesta R5 e dos Skoda Fabia R5, que “gozam” de muito mais títulos no respectivo agrupamento, quer a nível mundial quer em campeonatos nacionais.

 

Carlos da Silva

 

Scroll To Top