Quinta-feira , Setembro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Gabriele Tarquini deixa a Honda no WTCC (por Autosport)
Gabriele Tarquini deixa a Honda no WTCC (por Autosport)

Gabriele Tarquini deixa a Honda no WTCC (por Autosport)

Gabriele Tarquini, Campeão do Mundo de Turismos de 2009 não fará parte da equipa oficial da Honda Castrol WTCC em 2016. O piloto italiano de 53 anos vai ficar ligado ao fabricante japonês, mas noutros projetos, ficando por se saber se irá manter-se no WTCC. A Honda tem previsto anunciar os seus pilotos oficiais no início de 2016, que deverão ser Tiago Monteiro e Norbert Michelisz, podendo também aqui existir alguma surpresa com a inclusão de um terceiro piloto. O que fica por saber, caso se confirme a passagem do piloto húngaro para a estrutura da JAS, é o que sucederá com a Zengo Motorsport. Espera-se também o regresso da equipa sueca Nika Racing, com um quarto Honda Civic:

“Estamos muito gratos por tudo o que o Gabriele deu à Honda, não só agora no WTCC bem como ao longo da sua carreira. Ele teve um papel significativo neste projeto WTCC, mas para 2016 decidimos refrescar a equipa Castrol Honda WTCC e embora estejamos tristes por ficar sem o Gabriele, dizemos-lhe adeus com os corações cheios de boas memórias, fruto da magníifica relação que construimos. Estamos a ver outras oportunidades junto da família Honda Racing, e desejamos-lhe o melhor. Quanto à Castrol Honda WTCC, em devido tempo anunciaremos a composição da equipa”, disse Robert Watherston, Diretor de Motorsports da Honda Motor Europe.

“Tenho muitas boas memórias com a Honda ao longo dos anos, e respeito totalmente a sua decisão para o próximo ano. Estou orgulhoso por ter feito parte deste regresso da Honda ao Mundial de Turismos e desejo à equipa tudo de melhor. O meu objetivo é continuar a correr no próximo ano, por isso estou a ver as diversas opções e estou mesmo a falar com a Honda relativamente à possibilidade de permanecer envolvido em futuros programas fora do WTCC”, disse Gabriele Tarquini.

Ler mais: http://autosport.pt/gabriele-tarquini-deixa-a-honda-no-wtcc=f141889#ixzz3ulLjD4gC

 

Scroll To Top