Segunda-feira , Maio 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Garra na final leva Jose Luis Pereira ao pódio
Garra na final leva Jose Luis Pereira ao pódio

Garra na final leva Jose Luis Pereira ao pódio

Numa jornada que junto 74 pilotos, com 23 deles no Campeonato Nacional de Kartcross, e que foi vista por milhares de espectadores, o piloto do Seraical Team, o famalicense José Luís Pereira, com um AG Sport, realizou uma final cheia de brilho, que o levou ao pódio.

De realçar que, este 38º Ralicross Sever do Vouga, teve o Presidente da FPAK, Manuel Mello Breyner, a competir no Kartcross. E gostou de tudo o que viu, conseguindo terminar na oitava posição.

Quanto a José Luís Pereira, tudo estava a decorrer dentro da normalidade, com o piloto de Vila Nova de Famalicão a lutar sempre pelos lugares da frente, até que, na terceira qualificação, o azar acontece. Um problema mecânico obriga-o a parar no decorrer da quarta volta, ficando classificado na última posição.

Como resultado desse azar, José Luís Pereira baixou várias posições, na grelha de partida da final. Ficou no 11º. Lugar, entre 20 pilotos. Mas não baixou os braços, pois fez uma corrida cheia de garra.

“Tudo estava a correr bem, até à terceira qualificação. Ao ser obrigado a parar e ao ter-me classificado no último posto, tudo ficou mais difícil, mas não baixei os braços. Lutei sempre, até ao baixar da bandeira de xadrez e consegui um resultado que considero ótimo. Até porque a concorrência está muito forte”, confessou José Luís Pereira, terminada a final.

Na final, José Luís Pereira ultrapassou oito dos seus adversários, terminando na terceira posição, a menos de 1 segundo do vencedor, Excelente classificação, à qual há que realçar ter sido o detentor da volta mais rápida da final, o que lhe confere 1 ponto extra, para a classificação do Campeonato Nacional de Kartcross.

A próxima prova é o Ralicross/Kartcross de Mação, que se realiza dias 16 e 17 de julho.

 

Scroll To Top