Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / GF Competições com pódio de secretaria em Tábua 2018
GF Competições com pódio de secretaria em Tábua 2018

GF Competições com pódio de secretaria em Tábua 2018

 

Mais uma vez a GF Competições deslocou-se à bonita vila de Tábua onde mais uma vez fomos bem recebidos pelo staff do MK Makinas e tal como já vem sendo habito apresentaram-nos um rally interessante com troços muito bons apesar de muito soltos devido ao calor, um rally com excelentes condições a começar pelo parque assistência com óptimas condições (água, luz, WC), um rally sem grandes tempos mortos e muito corrido, mas infelizmente estes não tiveram tanta sorte na parceria que fizeram com os responsáveis pela parte desportiva ( Escuderia de Castelo Branco).
O rally começou logo mal a quando das verificações técnicas a vermos alguns amigos “adversários” a serem ameaçados de chumbo dos seus carros, por lâmpadas trocadas ou luzes de matricula que não davam… depois o reconhecimento da super especial, apenas uma passagem… dá vontade de dizer a estes sr`s ( somos amadores não os profissionais que estão habituados). passamos horas fora de casa fora das famílias a troco de nada e fazemos investimentos pra correr que para o nosso país são ridículos, para poder ter um escape e fazer o que gostamos e depois vêm estes sr`s com este tipo de atitudes.
Bem mas no que diz respeito ao rally e à nossa humilde equipa, não correu da melhor forma apesar do resultado, uma super especial onde entrámos com o objectivo de nos divertir e dar espectáculo os tempos não foram de todo maus mas deixavam antever um rally competitivo. No domingo um erro nosso nos reconhecimentos numa zona muito rápida fez com que tivéssemos uma saída de estrada logo no primeiro troço da manha, tendo que fazer o restante sem notas até final. O segundo troço era muito interessante mas ao mesmo muito traiçoeiro mas já conseguimos rodar melhor, a segunda passagem pelo primeiro troço, nova saída de estrada num sitio diferente o que prova que não e fácil andar sem notas ou quase. Restava fazer o restante do rally com cabeça e chegar ao final o que conseguimos apesar dos problemas de embraiagem sentidos da parte da tarde.
No final o resultado era um 4º lugar à geral e 1º do grupo X 1 a mais de 3 min do 2º classificado.
Mas as surpresas não paravam de aparecer quando vemos esse mesmo 2º classificado ser chamado ao pódio como vencedor, espanto maior quando somos chamados ás verificações finais por termos ganho o grupo X 1… o que me levou a pensar ( então só ganho pra umas coisas pra outras nao?), desde logo ,me impus e não autorizei que o carro seguisse para a verificação e as mesmas palavras foram ditas por mim ao senhor relações com os concorrentes, o qual me ameaçou de um processo disciplinar obrigando me a deixar que fosse feita a verificação, o que de nada valeu pois andamos nos rallys de forma legal.
Mas as surpresas continuavam e víamos o piloto do Opel Kadett ser desqualificado por falta do peso regulamentar no carro, o mesmo que já tinha de inicio quando pesado na verificação inicial, o que achámos de falsa fé, pois se tem sido alertado para isso o mesmo o teria corrigido sem duvida.
As cerimonias de pódio foram feitas antes das verificações finais que segundo o sr`s da Escuderia 95% dos casos a classificação não sofre alterações, (esta sofreu) mas mesmo assim os carros tiveram em parque fechado quase 3 horas e para que? Para eu dizer que fiz 3º a um patrocinador e ter uma foto para lhe mostrar sentado no atrelado…
Foi lamentável uma organização tão má, pois o MK Makinas não merecia por todo o trabalho que fazem e apesar de tudo estão de parabéns.
Quanto a nós, provavelmente, esta foi a ultima prova deste ano, à que rever certas coisas para podermos voltar a este desporto competitivos como gostamos.
Resta agradecer aos nossos amigos, familiares e a todos os patrocinadores; Pro4Matic / Quinta do Monte Redondo / Leiloav / 111Sport / Castrol Edge / Travocar / Autoaval / Arnaud Gráfica / Sipauto / Reima / Carpintaria Paulo Bento / Pepito / Snack Bar Avenida / Penela Race Events Clube / Condeixa Município /Amadompotorsport.
Quero deixar um obrigado ainda ao Tó Quim por me ter cedido as notas, um obrigado também ao David Pinto e a toda a sua equipa.
Este resultado é dedicado ao Toni e ao Tiago que não mereciam este desfecho e a todos que sempre nos apoiaram esperemos poder dar-vos noticias em breve.

Texto: Tiago Amado
Foto: Nuno Dinis Photos

 

Scroll To Top