Quinta-feira , Abril 26 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / GF Competições / Pro4Matic Bi Campeã TRRC 2017
GF Competições / Pro4Matic Bi Campeã TRRC 2017

GF Competições / Pro4Matic Bi Campeã TRRC 2017

 

A GF Competições / Pro4Matic deslocou-se à bonita vila da Pampilhosa da Serra para lutar pelo bi campeonato naquela que seria a ultima prova do TRRC 2017.
Após os últimos dias em que a população da Pampilhosa foi tão fustigada pelo flagelo dos incêndios um dos nossos objetivos era dar algum espectáculo à população. Ao chegarmos ficámos surpreendidos pela positiva ao ver que o verde dos troços se mantinha intacto.
A GF Competições / Pro4Matic tinha ainda um objetivo em termos competitivos, que passava por tentar revalidar o titulo de 2016. Entrávamos para a super especial em igualdade pontual com um dos nossos adversários diretos, sendo que para cumprir o objetivo tinhas de atacar logo cedo e arriscar tudo. Começávamos por perder duas décimas de segundo na super especial que nos deixou a sensação de ser demasiado curta.
Para o domingo as bonitas aldeias de Maria Gomes e Vale Serrão serviam de pano de fundo para as classificativas derradeiras deste TRRC 2017. Estávamos muito motivados e confiantes para podermos começar logo ao ataque, o que se revelou ao ganharmos a passagem por Maria Gomes por 3 segundos, já em Vale Serrão voltávamos a ganhar por 7 segundos, mas nada estava ganho, e os problemas mais uma vez teimavam em não nos largar, com o AX a começar por ter problemas de aquecimento., felizmente a ligação para a assistência era a descer e deu para poupar o coração do AX. Na assistência era tempo de tentar solucionar o problema eliminando o termo-estato para evitar que este aquece-se tanto.
Na parte da tarde mesmo sabendo do problema que tínhamos não podíamos baixar os braços e esperar que este aguenta-se, na segunda passagem por Maria Gomes voltávamos a ganhar mais 3 segundos ao nosso adversário, mas sem que soubéssemos o tempo deste tínhamos de gerir a ultima passagem por Vale Serrão, devido aos problemas de aquecimento, onde ainda apanhávamos uns sustos com duas pequenas saídas de estrada devido ao desgaste elevado de pneus os quais chegaram ao fim do troço completamente destruídos perdendo assim 4 segundos em relação a passagem da manha. Restava-nos esperar pelo tempo da dupla do Toyota Corrola 2000 para saber qual seria o desfecho deste TRRC 2017. Quando já nos encontrávamos na verificação final onde foi medida a cilindrada do pequeno AX e se confirmou que realmente a seu coração é grande mas não passa de um 1580 CC, eis que somos surpreendidos por um amigo ao felicitar-nos pela revalidação do titulo da tração dianteira. No final ganhávamos o rally na tração dianteira e 1600 CC e um bom 4º lugar a geral no que ao TRRC diz respeito.
Este ano foi sem duvida dos mais difíceis no seio da GF Competições / Pro4Matic onde apenas no rally do Sebal tivemos uma prova livre de problemas, mas como alguém diz, nos rallys sabemos como começa não sabemos como acaba, e não há campeões sem sorte. Se este ano o azar não nos abandonou, felizmente a sorte também não.
Sendo a Pampilhosa uma prova também ela pontuável para o CRC campeonato este que ainda faltam disputar duas provas, sendo elas em asfalto, era igualmente importante um bom resultado o que também foi conseguido com um confortável 2º lugar à geral e 1º da classe X1 / 9, reforçando assim as mesmas posições neste campeonato.
Queremos desde ja felicitar também os nosso adversários; Rui Mendes “Ratinho” / Bruno Pedrosa e António Santos / Gonçalo Henriques pela luta intensa ao longo de todo este TRRC 2017.
Este titulo tem um sabor sofrido e suado mas quero dedica-lo ao meu filho Diego que nasceu na semana antes desta prova às nossas famílias e amigos a todo o publico que sempre nos apoiou a todos os que sempre acreditaram ser possível aos nossos patrocinadores; Pro4Matic / Quinta do Monte Redondo / 111Sport / Leiloav / Castrol Edge / Travocar / Autoaval / Arnaud Gráfica / Sipauto / Reima / Carpintaria Paulo Bento / Pepito / Snack Bar Avenida / Penela Race Events Clube / Condeixa Município / Nuno Dinis Photos / Amadompotorsport.
Este titulo é também dedicado a toda a população da Pampilhosa da Serra, aos habitantes de Maria Gomes e Vale Serrão, que poucos momentos após a nossa passagem viram o verde que restava ser consumido pelas chamas, bem como algumas casas e a todas as corporações de bombeiros que arriscam as suas vidas sem que sejam reconhecidos.

GF Competições / Pro4Matic

Foto: Nuno Dinis ( onde se pode ver o verde pelos últimos momentos)

 

Scroll To Top