Sexta-feira , Maio 25 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / GF Competições superior em Poiares 2018
GF Competições superior em Poiares 2018

GF Competições superior em Poiares 2018

 

O Rally de Poiares deu inicio ao TRRC 2018.
A GF Competições estava longe de pensar regressar a competição este ano, muito menos no rally de Poiares. A decisão foi tomada poucas semanas antes desta prova e o tempo não era muito para que a AmadoMotorsport leva-se a cabo todas as alterações que gostaria, para voltar a ter o AX fiável como deseja. A persistência de alguns patrocinadores e de muitos amigos levou a que estas alterações se fizessem mais rápido, levando-nos a alinhar em Poiares sem garantias de que tudo estivesse nas devidas condições.
Mas falando desta participação, um problema pessoal com alguns elementos da nossa equipa condicionou-nos os reconhecimentos, desmotivando um pouco esta participação, mas mesmo num momento menos bom foram os primeiros a dar força e animo. Entrámos para a super especial com uma dupla passagem pelo Kartódromo, algo expectantes daquilo que poderíamos fazer, sendo que a primeira impressão tudo estava bem com o AX, levando-nos a fazer o nosso melhor, terminando a mesma com um 5º lugar a geral e 1º das classes 1600 C.C e tração dianteira. No domingo os troços de Vilar e Atalhada estavam muito escorregadios e perigoso devido a chuva dos últimos dias, onde decidimos adoptar uma toada cautelosa sem cometer excessos que levassem a erros, revelando-se a decisão acertada chegando ao fim da manhã com o 5º lugar á geral e 1º da classe com cerca de 40 segundos de vantagem para o 2º classificado. Restava a dupla passagem pelo troço da Atalhada, em que a equipa apenas decidiu gerir a vantagem sabendo que podiam perder algum tempo, mas sem adormecer, perdíamos então 1 segundo na primeira passagem pela atalhada, na segunda quando vínhamos a melhorar o 1º registo, ao chegar aos cinco caminhos o travão de mão partiu-se, levando-nos a perder muito tempo nas zonas mais técnicas inclusivamente obrigando a recorrer a uma marcha atrás num dos ganchos, levando a que perdesse-mos mais tempo que o desejado e nos fizesse perder o 5º lugar da geral, mas acabando por levar de vencida a tração dianteira por cerca 12 segundos, entrando da melhor maneira em 2018.
Esta vitória é dedicada em especial ao Xipou, ao Neves e ao João que mesmo tendo um fim de semana difícil foram sempre muito entusiastas no apoio á GF Competições.
De agradecer ás nossas famílias pelo seu apoio e compreensão, e claro aos nossos patrocinadores que mais uma vez acreditaram no nosso valor; Pro4Matic / Quinta do Monte Redondo / Leiloav / 111Sport / Castrol Edge / Travocar / Autoaval / Arnaud Gráfica / Sipauto / Reima / Carpintaria Paulo Bento / Pepito / Snack Bar Avenida / Penela Race Events Clube / Condeixa Município / Nuno Dinis Photos / Amadompotorsport.

De salientar ainda que nada está garantido para que a equipa esteja presente na totalidade do TRRC 2018, portanto iremos rally a rally, esperemos conseguir estar presentes no Rally Serra da Lousã…

 

Foto: Nuno Dinis Photos

 

Scroll To Top