Terça-feira , Novembro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Gião nos pontos em Monza
Gião nos pontos em Monza

Gião nos pontos em Monza

 

Manuel Gião terminou a primeira corrida do SEAT Leon Eurocup no sétimo posto depois de ter conseguido o nono lugar na sessão de qualificação que se realizou à chuva. Nos treinos livres com piso seco o piloto da SEAT Portugal foi sempre o mais rápido. Na corrida apesar do sétimo lugar, Gião conseguiu fazer a volta mais rápida, o que demonstra bem a performance do piloto e da sua máquina.

A primeira volta teve um papel importante no resultado final tal como explicou o piloto português: “O arranque foi bom mas na curva 2 a grande maioria dos pilotos cortou a chicane e eu fiz a trajectória normal e caí para 15º. Daí para a frente foi sempre a recuperar. O carro estava com um óptimo andamento que aliás se verificou com a volta mais rápida da corrida, mas a qualificação, que decorreu à chuva, não ajudou. Infelizmente o ‘set-up’ para chuva não estava o ideal. Mas mesmo assim, já melhorámos um pouco”, referiu Gião.

Para a segunda corrida de amanhã a sair novamente do nono posto: “Espero que a pista esteja seca para conseguir explorar o SEAT Leon e chegar o mais à frente possível. O pódio não será um resultado fácil mas vou lutar, claro”, rematou o piloto português.

A segunda corrida a disputar amanhã arranca pelas 11h da manhã. Todas as informações sobre a prova em: http://www.seat-sport.com/seat-leon-eurocup-the-calendar/

 

Scroll To Top