Terça-feira , Novembro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Gil Antunes bisa no Nacional 2 Rodas Motrizes
Gil Antunes bisa no Nacional 2 Rodas Motrizes

Gil Antunes bisa no Nacional 2 Rodas Motrizes

 

Gil Antunes voltou a destacar-se no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, obtendo mais uma vitória, desta feita no Rali Vinho Madeira, que decorreu este passado fim de semana.
Sob temperaturas bastante elevadas para o normal na pérola do atlântico, as emoções estiveram ainda mais ao rubro com um rali bem disputado e como vem sendo habitual uma verdadeira enchente de aficionados durante todo o rali.
Gil Antunes partiu com a ambição de rodar nos lugares do pódio e essencialmente somar o máximo de pontos para o campeonato, de forma de manter-se na corrida ao título absoluto.
O piloto que desta feita foi navegado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva entrou bem na prova, vencendo a Super Especial na Avenida do Mar, e desta forma ser o primeiro líder do rali no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.
Na sexta feira, a dupla do Renault Clio R3T teve um problema nos intercomunicadores durante a 1ª especial do dia, averbando o 2º tempo mas mantendo a liderança da prova. Ao longo desta 1ª etapa, a dupla foi somando vitórias nas especiais, fazendo um rali sem erros e terminando o dia na liderança já com uma confortável diferença para os 2º classificados.
Na segunda etapa, a equipa entrou motivada em manter uma toada segura, mas sem baixar o ritmo, pois um pequeno erro podia deitar tudo a perder e havia ainda 8 especiais para completar!
O piloto de Aruil foi completando especial a especial nos lugares do pódio, gerindo a sua margem para o 2º e com uma prova eficaz, acabou por garantir a sua 2ª vitória consecutiva esta época!
“Estou muito satisfeito com esta nova vitória! O rali acabou por correu bastante bem, entramos com vontade de andar na frente, em algumas especiais da prova não me estava a sentir confiante, mas ainda assim penso que fomos eficazes, o Nuno Rodrigues da Silva esteve impecável, ajudou-me imenso durante todo o rali, e isso traduziu-se no nosso andamento.
Não foi uma prova fácil, foi muito desgastante sobretudo devido ao muito calor que se fez sentir durante toda a prova, mas conseguimos superar isso, o nosso carro esteve impecável, a nossa equipa fez um excelente trabalho durante toda a prova, o ambiente que se viveu foi fantástico, sempre com muito público nas especiais a apoiar-nos e saímos daqui motivados e com condições para lutar pelo título absoluto”, salientou Gil Antunes.
O Campeonato prossegue a 16 e 17 de Setembro com o Rali de Mortágua!

 

Scroll To Top