Quarta-feira , Setembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Gil Antunes centrado no Nacional 2 Rodas Motrizes
Gil Antunes centrado no Nacional 2 Rodas Motrizes

Gil Antunes centrado no Nacional 2 Rodas Motrizes

 

A ilha de S. Miguel nos Açores volta a ser palco de mais uma edição do emblemático Azores Airline Rally prova a cargo do Grupo Desportivo Comercial que irá para a estrada esta próxima 4ª feira à noite.
A prova que será pontuável para o Campeonato da Europa de Ralis e Nacional de Ralis conta com a presença da dupla de Sintra Gil Antunes e Diogo Correia, que irão fazer a sua estreia com o Renault Clio R3T nos pisos de terra.
O piloto da Renault irá estar inserido em duas frentes centrando as suas ambições desportivas a nível europeu no ERC 3 e nacional no Campeonato destinado aos carros de apenas duas rodas motrizes.
Como refere Gil Antunes “vai ser a estreia do Clio R3T neste tipo de piso. Estamos confiantes e motivados para a prova, pois disputa-se num tipo de piso onde me sinto muito à vontade, mas a verdade é que no momento e por ser a primeira prova com o carro não temos certezas do que iremos conseguir em relação aos nossos adversários.
A nossa principal ambição será lutar pela vitória entre os concorrentes do Campeonato Nacional de Ralis 2 rodas motrizes, mas queremos também fazer o melhor resultado possível em termos de ERC 3. Temos noção do grande nível de competitividade que vamos ter aqui e além disso com a muita chuva que tem caído antes da prova, não será certamente um rali fácil, sobretudo para os duas rodas motrizes.
Vamos fazer uma prova concentrados, sem exageros, tentando especial a especial conhecer melhor o carro e a cada etapa ir melhorando o setup do carro”.
O rali vai para a estrada 4ª feira às 19h00 com a City Show, uma especial virada para o público que não contará em termos desportivos para o rali, e que serve para os pilotos proporcionar aos milhares de aficionados presentes bastante espectáculo.
Na 5ª feira tem inicio a 1ª especial de classificação seguindo-se mais 15 até sábado onde terá lugar nas Portas do Mar o pódio final. No total as equipas têm pela frente 215 km’s em provas especiais de classificação, num percurso total de prova de 693.73 km’s.

 

Scroll To Top