Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Gil Antunes com ambições consolidadas por um lugar no pódio em Mortágua!
Gil Antunes com ambições consolidadas por um lugar no pódio em Mortágua!

Gil Antunes com ambições consolidadas por um lugar no pódio em Mortágua!

 

O Clube Automóvel do Centro irá levar para a estrada nos próximos dias 27 e 28 de abril a edição de 2018 do Rali de Mortágua a 3ª ‘ronda’ do Campeonato de Portugal de Ralis.

Gil Antunes e Diogo Correia estarão à partida da prova em piso de terra, neste que será o seu segundo desafio esta época, depois do arranque na ilha de S. Miguel com a 53ª edição do Azores Airlines Rallye.

A dupla de Sintra esteve esta semana a testar com o seu Renault Clio R3T de forma a tentar perceber se foram resolvidos os problemas que não permitiram a dupla ter o desempenho que pretendiam na prova açoriana!

Com um teste produtivo, o piloto do Renault está com aspirações renovadas a lutar por um lugar no pódio já em Mortágua e recolher o máximo de pontos para o campeonato nas 2 rodas motrizes de forma a recuperar algumas posições. “Conseguimos perceber e resolver o que se passou nos Açores, que não nos estava a permitir tirar partido do Clio R3T e naturalmente conseguir fazer os tempos ‘sair’ como pretendíamos!

Conseguimos fazer um bom trabalho, o carro está bastante melhor, o que nos deixa muito mais satisfeitos e confiantes com a nossa prestação em Mortágua!

A ambição será lutar por um lugar no pódio, nesta prova serão ainda mais os candidatos a lutar pelos lugares da frente, de igual forma trata-se de um rali por norma muito duro onde temos que gerir a rapidez e a mecânica do carro para não comprometer o resultado final, até porque para nós é muito importante somar o máximo de pontos para nos mantermos com condições para lutar pelo título absoluto”, salientou Gil Antunes.

O evento tem arranque esta sexta feira com três super especiais, duas delas em Águeda e a última em Mortágua, todas disputadas em piso de asfalto e num traçado pensado para o espetáculo e para o muito público previsto neste arranque. No sábado desenrola-se o dia mais difícil, com sete provas especiais de classificação todas elas em piso de terra, com passagem por Gândara – Calvos, Povoa do Sebo e Felgueira, totalizando 293,73 kms de percurso total de prova.

 

Scroll To Top