Sexta-feira , Maio 25 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Gil Antunes com prova bastante produtiva em Madrid
Gil Antunes com prova bastante produtiva em Madrid

Gil Antunes com prova bastante produtiva em Madrid

 

Este fim de semana teve palco em Madrid a última prova do Campeonato de Espanha de Ralis asfalto e do Clio R3T Trophy Iberia, com a realização do VI Rallye Comunidad de Madrid.
Para Gil Antunes e Diogo Correia este encerrar de temporada revelou-se muito produtivo, com a dupla portuguesa a ter uma boa exibição, terminando a prova de asfalto com mais um pódio na competição organizada pela Renault Sport.
Na sua primeira participação nesta prova, o piloto de Sintra entendeu-se bem com as especiais, fazendo uma grande evolução em relação às provas anteriores.
Como salienta o piloto “Foi um terminar de época muito bom. Partimos para a prova com a mesma ambição das provas anteriores, tentando progredir com o carro e fazer um conhecimento base da prova, pensando já na próxima temporada.
No geral o rali correu muito bem, tivemos um problema na caixa de velocidades na sexta feira que se manteve no sábado, mas acima de tudo conseguimos fazer uma grande evolução e estamos a rodar já bem mais perto dos nossos mais diretos adversários. Ainda assim rodamos sempre com uma grande margem de segurança pois era essencial terminar esta prova e garantir este resultado.”
Em jeito de balanço, o piloto do Renault Clio R3T salienta ainda que “foi um ano onde tivemos que nos centrar essencialmente na aprendizagem e conhecimento do carro. Penso que nestas últimas provas já impusemos um bom andamento, mas há ainda muito a trabalhar e vamos já nas próximas semanas começar a preparar a nossa próxima época, para regressar ainda mais competitivos e reunirmos condições para ir ainda mais além. Tenho que deixar um agradecimento a toda a minha equipa que me acompanhou esta época e sobretudo a todos os parceiros que temos no projeto e que permitem continuar com este projeto além fronteiras”.
Gil Antunes e Diogo Correia terminaram o Rallye Comunidad de Madrid na 2ª posição do Clio R3 Trophy, na 17ª posição da geral e 4º da categoria 2. Com este resultado, o piloto garante, além da segunda posição final no troféu monomarca o vice campeonato de Espanha ralis R3.

 

Scroll To Top