Sábado , Junho 24 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Gil Antunes “cumprimos em pleno os objetivos”
Gil Antunes “cumprimos em pleno os objetivos”

Gil Antunes “cumprimos em pleno os objetivos”

 

 

Depois da estreia azarada no Rallye de Ourense com o novo Renault Clio R3T, a dupla de Sintra Gil Antunes e Diogo Correia voltaram aos lugares de destaque, garantindo a segunda posição no Rallye Vidreiro, 5ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis e terceira do Clio R3T European Trophy.
A dupla partiu com a ambição de fazer quilómetros com o carro, tendo como principal objetivo terminar a prova.
Como salienta Gil Antunes “temos ainda muito poucos quilómetros com o carro. O Clio R3T requer alguma habituação, é um verdadeiro carro de competição onde temos muitos pontos por onde trabalhar e melhorar para o tornar o mais eficaz possível.
O carro ficou pronto só mesmo em cima da prova, deixo um especial agradecimento a toda a equipa do Fernando Costa Motorsport que trabalharam intensamente toda a semana no carro para ser possível alinharmos no rali e devido a isto só efetuamos já na sexta de manhã um pequeno teste com o mesmo, só para verificarmos se estava tudo ok.
Fizemos o rali todo a experimentar soluções de setup diferentes, a descobri as reações do carro, houve situações que melhoramos muito como situações que em nada beneficiaram a performance do mesmo. Ainda assim já conseguimos rodar num bom ritmo, o rali correu bem, sem quaisquer percalços, a meio da prova tínhamos já a nossa posição consolidada e a partir daí foi só levar o carro até ao pódio final.”
O piloto de Sintra adianta ainda que “depois de todo o trabalho realizado no carro, foi um justo prémio para toda a equipa, agora temos ainda muito trabalho até a próxima prova de forma a estarmos ainda mais competitivos”.
Após as nove especiais de classificação, Gil Antunes e Diogo Correia levaram o Renault Clio R3T à segunda posição do Campeonato Nacional de Ralis 2 RM e segundos no troféu Clio R3T.
No momento a dupla ainda não tem confirmada a presença no Rali Vinho Madeira, pelo que a próxima prova deverá ser o Rallye de Ferrol.

 

 

Scroll To Top