Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Gil Antunes “Foi um rali difícil, mas o resultado é muito positivo”
Gil Antunes “Foi um rali difícil, mas o resultado é muito positivo”

Gil Antunes “Foi um rali difícil, mas o resultado é muito positivo”

Terminou de forma positiva a participação da dupla portuguesa Gil Antunes e Luís Cavaleiro na edição de 2015 do Rally Princesa das Asturias prova do Troféu Europeu de Ralis, Clio R3 Europen Trophy e Campeonato de Espanha de Ralis.
A prova com palco na cidade de Oviedo contou com uma excelente lista de participantes quer em quantidade quer em qualidade, cativando milhares de espetadores que acompanharam a prova de princípio a fim.
Gil Antunes não teve uma prova fácil, mas o balanço final é muito positivo. Como refere o piloto do Renault Clio R3T “o nosso principal objetivo de terminar e pontuar foi conseguido e isso é o mais importante. Além disso conseguimos ao longo da prova fazer um bom trabalho em termos de setup no Clio em diferentes situações.
Em termos desportivos a nossa prova ficou marcada por mais um furo logo no inicio do rali, onde e a exemplo de Ferrol devido à especial ser muito extensa tivemos de substituir a roda em pleno troço. Tivemos ainda o percalço do macaco cair e demorar ainda mais tempo na substituição. Com todos os minutos perdidos optamos por uma toada sem pensar em resultados e sem correr riscos desnecessários e com a chegada da chuva no segundo dia de prova, os pisos ficaram muito traiçoeiros e ao mínimo erro era fácil sair de estrada.
Temos encarado este ano já como uma preparação para a próxima época, cada vez gosto mais do carro e a confiança com o mesmo tem evoluído muito. Além disto, o ritmo em cada prova é fortíssimo e a maioria dos pilotos tem um conhecimento do terreno que nos não temos. No geral este segundo lugar no rali, foi muito bom para o troféu, pois garantimos também já a segunda posição na classificação final do Clio R3T Iberia”.
Além do segundo lugar, Gil Antunes e Luís Cavaleiro garantiram a 5ª posição no Clio R3T Europen Trophy e foram ainda os 12º no FIA European Rally Trophy.
A próxima prova da equipa será o Rali de Madrid em novembro.

 

Scroll To Top