Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Gil Antunes sem sorte no Rallye de Portugal
Gil Antunes sem sorte no Rallye de Portugal

Gil Antunes sem sorte no Rallye de Portugal

 

Gil Antunes e Diogo Correia não tiveram uma prova fácil na 5ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis, o Rallye de Portugal que foi também pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis.

A mítica prova portuguesa em piso de terra já se esperava um desafio difícil o que levou o piloto a apostar numa estratégia de prova sem correr riscos de forma de superar a dureza da prova e arrecadar mais um pódio no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes!

Depois da partida oficial na cidade de Guimarães, a prova arrancou desportivamente com a Super Especial de Lousada onde o piloto de Sintra venceu e foi assim o 1º líder do rali nas 2 Rodas Motrizes.

No 2º dia de prova a dupla arrancou confiantes mas longe de imaginar a difícil tarefa que teriam pela frente! Como refere o piloto do Renault Clio R3T, “tirando a super especial de Lousada onde nos divertimos e conseguimos vencer a especial, não tivemos um rali fácil com diversos azares a cada nova especial. Na sexta feira, em Ponte de Lima 1 apanhamos um concorrente mais lento e rodamos durante 10 kms no pó dele! Na especial seguinte, em Viana do Castelo 2 numa única curva furamos 2 pneus mas pior mesmo foi na 2ª passagem por Caminha, onde numa zona a fundo, ao rodar nos trilhos que já existiam o carro ‘agarrou’ e fez-nos capotar, mas felizmente conseguimos prosseguir em prova! Com alguns estragos a nível de mecânica fizemos a especial de Ponte de Lima 2 num ritmo moderado de forma a poupar o carro até à assistência, mas na ligação o motor começou a sobreaquecer e fomos obrigados a desistir, não havendo forma de solucionar o problema para prosseguir em prova! Tínhamos noção que seria uma prova dura, mas não estávamos a contar com tantos azares e com este desfecho onde mesmo com todo este tempo perdido ocupávamos a 3ª posição na 2 Rodas Motrizes! Resta-nos recuperar o carro e voltar em força no Rallye Vidreiro para regressar às vitórias!”

O Rallye Vidreiro, prova a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande é a próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis, realizando-se a 9 e 10 de Junho.

 

 

Scroll To Top