Sábado , Novembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Góis Moto Clube anfitrião em jornada inaugural
Góis Moto Clube anfitrião em jornada inaugural

Góis Moto Clube anfitrião em jornada inaugural

E este fim-de-semana coube novamente a bonita vila beirã de Góis receber a primeira de sete jornadas pontuáveis para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017. A cargo do Góis Moto Clube, a 24ª edição do “Raide Paraíso Todo-Terreno” disputou-se em 220 quilómetros discutidos ao cronómetro durante dois dias de competição. No sábado as cerca de 90 equipas presentes contaram com um prólogo – 16 km’s, delineados na Serra do Rabadão. Durante o dia de domingo o pelotão cumpriu duas especiais com 48 e 46 km’s percorridas duas vezes entre a vila de Góis e Arganil.

Afastado da competição desde o final de temporada de 2015, Ricardo Carvalho apresentava-se em “casa” para começar o CNTT da melhor forma. Inserido na classe TT1, o piloto beirão garantiu a 19ª posição geral no dia de sábado. “Apesar de uma lesão me impossibilitar de treinar como gostaria, senti-me bem e sem qualquer problema”. Já no segundo dia de competição e quando subia na classificação, Ricardo começou a acusar algum cansaço e de seguida sofreu um problema mecânico. No final garantiu a 19ª posição geral – 6º TT1. “Um problema eléctrico na moto fez-me parar mais de 5 minutos o que ditou que o resultado final não fosse o esperado. Aproveito para agradecer a toda a equipa, patrocinadores e ao clube”.

Já Pedro Duarte também marcou em Góis o seu regresso ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Ainda com falta de ritmo neste tipo de competição e a habituar-se à sua nova montada, o piloto do Góis Moto Clube foi melhorando a sua prestação ao longo do dia. O piloto que habitualmente compete também no Nacional de Enduro terminou esta jornada num meritório 7º lugar da animada classe TT2 – 15º geral. “Aproveitei esta corrida em casa para me habituar a nova mota, e tentar ganhar ritmo, foram vários meses parado, e isso reflectiu-se na corrida. No sábado fiz um prólogo controlado…já no domingo ataquei forte nas primeiras pecs, mas a condição física levou-me a abrandar no final”.

Ainda em prova nesta jornada inaugural e com as cores do GMC estava Luís Pimenta. O piloto da classe Promoção – Quad, “sentiu na pele” a dureza do segundo dia de competição, no entanto demonstrou sempre um bom andamento. No cômputo geral, o piloto garantiu a 5ª posição, tendo garantido a vitória na classe Promoção. “Apesar de ter sofrido bastante devido à falta de treino, estou satisfeito com a minha prestação. Hoje tivemos nevoeiro e chuva que veio complicar a progressão em pista. Obrigado ao clube e a todos aqueles que me apoiaram!”

O Campeonato prossegue com a 30ª edição do Raid TT da Ferraria a decorrer no último fim-de-semana do mês de Março.

Albano DInis
Fotos: FTFph Media

 

Scroll To Top