Segunda-feira , Setembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Góis Moto Clube com final “agridoce” em Valpaços – CNE
Góis Moto Clube com final “agridoce” em Valpaços – CNE

Góis Moto Clube com final “agridoce” em Valpaços – CNE

A cidade de Valpaços acolheu este fim-de-semana a oitava jornada do Campeonato Nacional de Enduro.

A “derradeira” do ano tinha a particularidade de possuir pontuação dupla, o que veio a incentivar os mais de 110 pilotos presentes na luta pelos títulos nacionais. Usprigozus de Vilarandelo – clube organizador, apostou mais uma vez nas melhores condições para pilotos e público, delineando um traçado bem exigente quer a nível técnico, quer a nível físico, três especiais de grande qualidade e um bonito paddock situado no Largo da Feira. Infelizmente o mau tempo que se abateu sobre o norte do país levaria muitos pilotos ao abandono, bem como a pouco adesão local.

O Góis Moto Clube nesta derradeira ronda do CNE contou com Pedro Duarte aos comandos de uma Beta 300 2T na classe Verdes3 e Carlos Ferreira nos Super-Veteranos.

 

Carlos “Camané” procurava nesta jornada uma boa prestação, para conseguir ascender ao pódio final do Campeonato. Infelizmente as coisas não correram da melhor forma e o piloto Yamaha viu-se forçado ao abandono ainda no decorrer da primeira volta. Deitando por terra todas as hipóteses viria a terminar o ano na quarta posição final. Desiludido comentou: “Tenho vindo a melhor a minha condução e o físico, mas infelizmente fui traído pela mecânica. Penalizei bastante e acabou por ser impossível continuar!”

Já Pedro Duarte foi mais uma vez bastante regular conseguindo estar por diversas vezes entre os primeiros classificados da classe. Já na derradeira volta do dia perdeu segundos preciosos terminando em Valpaços com a quinta posição. Beneficiando da pontuação dupla, com este resultado garantiu o brilhante terceiro posto da classe – final do Campeonato, conquistando igual posição no troféu BETA. “Foi uma prova realizada em condições muito adversas. A chuva, o vento e frio foram uma constante e as especiais ficaram muito danificadas, o que a cada passagem se tornava uma “lotaria”. Queria ter feito mais, no entanto garanti o pódio final no Campeonato, o que é sem dúvida motivo de satisfação”,

O Góis Moto Clube agradece a todos os patrocinadores o apoio ao longo deste Campeonato de Enduro 2015, ficando apenas a faltar a mítica Baja Portalegre, prova pontuável para o CNTT já nos próximos dias 22 a 24 de Outubro.

 

Fotos: ABTFoto

 

Scroll To Top