Domingo , Novembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Góis Moto Clube em jornada chuvosa
Góis Moto Clube em jornada chuvosa

Góis Moto Clube em jornada chuvosa

Após um excelente início de Campeonato a cargo do Góis Moto Clube, a caravana nacional seguiu este fim-de-semana até à Ferraria, para a 30ª Edição do seu Raid TT. Com organização por parte do Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria (CCRDF), a segunda jornada do CNTT cumpriu-se em duas etapas. A primeira no dia de sábado ligava Abrantes a Gavião, com um total de 36 quilómetros. Já no domingo o pelotão cumpriu dois setores seletivos com 83 quilómetros entre os concelhos de Abrantes e Gavião.

Nesta etapa que se destacou pela chuva e vento forte, com as cores da formação beirã, alinharam Ricardo Carvalho (classe TT1) e Luís Pimenta (Quad – Promo).

Ricardo Carvalho não entrou da melhor forma nesta jornada, sendo apenas 23º no dia de sábado. Já no domingo e na derradeira seletiva, o piloto do GMC conquistou um brilhante 16º lugar, garantindo assim a 20ª posição da geral – 4º classificado classe TT1 (perdeu pódio fruto de uma penalização de 5 minutos devido a uma nova regra na ZA – excesso velocidade). “Uma corrida de loucos, com muita chuva e lama à mistura. Depois de ter feito no sábado um prólogo bastante regular, mas no domingo não consegui impor um bom ritmo. Na derradeira etapa desta jornada fui obrigado a atacar forte. Fiz uma corrida praticamente de trás para a frente faltando muito pouco para o pódio na TT1. Sinto que tive uma boa prestação, à exceção da penalização que me deixou com um sabor amargo” concluiu Ricardo Carvalho.

Já Luís Pimenta alinhou na categoria Quad – classe Promoção. Tanto no prólogo de sábado como no primeiro setor de domingo, o piloto garantiu a 6ª posição, subindo ao 5º lugar na derradeira etapa do dia. De salientar que a regularidade por parte do piloto GMC viria a dar-lhe a vitória entre os pilotos Promoção. Luís Pimenta, satisfeito com a vitória comentou: “Foi uma prova extremamente difícil devido às condições atmosféricas. Logo no prólogo apanhei um susto que me fez baixar muito o ritmo. Ataquei novamente no domingo e com a vantagem alcançada, controlei no final para garantir a vitória”.

A equipa Enduro|TT do Góis Moto Clube agradece desde já a todos os patrocinadores pelo apoio a este projeto. O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno segue agora até ao Algarve, para a 14 e 15 de Abril se disputar a Baja de Loulé.

Estas e outras informações em: http://www.goismotoclube.pt/

Antonio Dinis
Fotos: FTFph Media

 

Scroll To Top