Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Góis Moto Clube na adversidade de Vila de Rei
Góis Moto Clube na adversidade de Vila de Rei

Góis Moto Clube na adversidade de Vila de Rei

Apesar de todas as dificuldades de um sábado bastante chuvoso em Vila de Rei, Góis Moto Clube garante um pódio na classe Enduro Cup, através do jovem Francisco Alvoeiro.

De destacar ainda a prestação de Carlos Lopes, que continua na luta pela classe Super Veteranos.

Quase duas centenas de pilotos rumaram no passado sábado até ao centro geodésico de Portugal, para o I Enduro Vila de Rei – organização a cargo do Esganados TT Motoclube. A estreia desta etapa previamente delineada como bastante acessível, viria a tornar-se demasiado exigente devido à muita chuva e vento ao longo de toda a competição, o que ditava o abandono de mais de cinquenta atletas.

À semelhança da jornada inaugural, com as cores da equipa de Góis alinharam em Vila de Rei, Carlos Lopes e José Alvoeiro – classe Super Veteranos, Pedro Duarte – Verdes 3 e ainda o jovem Francisco Alvoeiro na Enduro Cup.

José Alvoeiro continua a apoiar o seu filho da melhor forma e em Vila de Rei não foi excepção. O experiente piloto comentou: “Seria uma prova normal no entanto as coisas complicaram-se. A minha missão continua e o futuro passará sempre pelo Francisco. Aproveito para salientar que sendo esta organização estreante, deveria ter havido uma prova extra campeonato para ganharem algum traquejo. Com estas condições deixaram de controlar a corrida, estando mesmo algumas zonas sem ninguém e outras com gente a mais”.

As condições do terreno estavam quase impossíveis para as pequenas 50cc, no entanto a força de sacrifício por parte de Francisco Alvoeiro, valiam-lhe novo pódio na classe Enduro Cup – 3º classificado. “Foi bastante duro mas é muito gratificante chegar ao fim. Obrigado ao meu pai e a todos os que nos apoiam”.

Já Carlos Lopes demonstrava um excelente andamento dentro das especiais, rodando sempre entre os lugares cimeiros. Infelizmente e vítima das muitas penalizações de sábado, “Camané” apenas conseguia a 4ª posição da classe. “Senti-me bem nas especiais e estava a ser bastante regular. No percurso é que apanhávamos muita gente “atascada” e por vezes era impossível passar…penso que penalizamos quase todos na classe!”

 

Pedro Duarte alinhou na habitual classe Verdes 3 e em Vila de Rei terminou na 6ª posição. Visivelmente cansado no final, o piloto beirão comentou: “Não consegui imprimir um bom ritmo e limitei-me a tentar não penalizar. A muita chuva aliada à má sinalização complicaram muito este dia de competição!”

O Campeonato segue agora até à Serra da Estrela – Gouveia, para nos dias 15, 16 e 17 de Abril e em simultâneo com o Mundial de Enduro, termos a terceira jornada pontuável. Ainda na semana antes arrancará em Góis o Campeonato Nacional de TT onde esta formação, além de organização, também estará presente com vários pilotos.

Texto|Fotos: Evo-press

 

Scroll To Top