Segunda-feira , Agosto 21 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Góis Moto Clube presente em quatro classes
Góis Moto Clube presente em quatro classes

Góis Moto Clube presente em quatro classes

No passado fim-de-semana, a vila de Souselas foi palco da quinta etapa do Nacional de Enduro.

Em mais uma jornada deste importante Campeonato, a representar o Góis Moto Clube e a debaterem-se com um percurso de 50 km´s e três especiais exigentes, estavam os Super-Veteranos Carlos Lopes e José Alvoeiro, Nuno Bandeira entre os pilotos Verdes1, Pedro Duarte na classe Verdes3 e ainda o jovem Francisco Alvoeiro na Enduro Cup.

O jovem Francisco Alvoeiro demonstra prova a prova uma evolução contagiante, e os resultados estão à vista. O mais jovem recruta da formação beirã garantiu em Souselas o brilhante segundo lugar na classe Enduro Cup. Sem qualquer penalização e sempre na luta pela vitória, Francisco comentou: “Senti-me bem pois as ligações apesar de duras eram sempre transponíveis e as especiais inseridas em paisagens espetaculares. Tentei durante toda a prova, não penalizar e registar bons tempos. Com a ajuda do meu pai consegui atingir um dos meus principais objetivos para esta época. Agradeço-lhe por isso e por toda a ajuda que me dá. O apoio dos meus amigos e da equipa também foi incrível!”

José Alvoeiro, além de “chefe de equipa” este ano tem-se demonstrado preponderante no primeiro ano de competição do seu filho. O veterano piloto marca presença na classe de Super Veteranos, no entanto a sua prestação como piloto é o menos importante. “A organização está mais uma vez de parabéns, com especiais e percurso lindos. Aliás, a enduro-test era fantástica…à muito que não víamos uma especial assim! Quanto ao meu principal objetivo, foi mais uma vez concluído com a boa prestação por parte do Francisco”.

Pedro Duarte tem tido algumas dificuldades em encontrar ritmo de prova, pois a sua vida profissional não lhe tem proporcionado muito tempo de treino. O piloto Beta foi 5º classificado em Souselas, ocupando agora a 7ª posição geral – Verdes3. “Foi uma boa prova, boas especiais, percurso duro, bom tempo, apenas me falta um pouco mais de ritmo, pois tem sido impossível treinar”.

Nuno Bandeira tem estado afastado desde Janeiro e Souselas marcou o seu regresso à competição. Nesta jornada, o piloto Góis Moto Clube foi 13º entre os pilotos Verdes1. “Terminei a prova e esse era o meu principal objetivo. Não andava de mota há bastante tempo e conseguir chegar ao final soube a vitória. Parabéns ao ACTT que nos presenteou com um enduro a sério!”

Carlos Lopes continua a ser um dos principais candidatos ao título entre os Super-Veteranos, no entanto os contratempos sucessivos estão a tornar as possibilidades cada vez mais remotas. Nesta jornada, “Camané” acabaria por desistir, vítima de um problema mecânico.

A próxima prova do Campeonato Nacional de Enduro realiza-se no dia 10 de Julho em Águeda, no entanto até lá a equipa ainda irá marcar presença na Baja TT do Pinhal a decorrer entre 17 e 18 de Junho.

 

Scroll To Top