Domingo , Junho 24 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Góis Moto Clube presente na 29ª Baja Portalegre 500
Góis Moto Clube presente na 29ª Baja Portalegre 500

Góis Moto Clube presente na 29ª Baja Portalegre 500

Terminou este fim-de-semana o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2015.

 

A derradeira jornada pontuável teve como cenário a habitual Baja Portalegre 500 que este ano ficou marcada pela sua 29ª edição. A prova rainha do TT Nacional era composta por um prólogo de cerca de 5 Km’s na Herdade das Coutadas e no novo formato – um primeiro troço com 80 km´s – na sexta. Já no derradeiro dia de competição, com partida do Crato os pilotos percorreram 350 Km’s em linha.

Entre os mais de duzentos inscritos nas categorias motos, moto 4 e UTV/Buggy encontravam-se os pilotos Pedro Duarte (Beta), Ricardo Carvalho (GasGas), José Alvoeiro (Honda) e Carlos Lopes (Yamaha) da formação beirã do Góis Moto Clube.

 

Pedro Duarte que na passada semana conquistou um brilhante terceiro lugar no Campeonato Nacional de Enduro – classe Verdes3, não teve a sorte do seu lado e em Portalegre foi forçado ao abandono – falha mecânica, ainda no decorrer do primeiro dia de competição. “Estava a adorar o percurso e a sentir-me bem, mas as corridas são mesmo assim!” concluiu desolado o piloto Drenaline.

Ricardo Carvalho fazia a sua estreia na mítica Baja e o nervosismo era muito. O piloto de Góis tem marcado presença em todo o CNTT, no entanto e devido a uma lesão teve pouco tempo para preparar uma prova desta exigência. A militar pela primeira vez na classe de Promoção, “Jota” foi bastante cauteloso garantindo a 9ª marca na classe – 44º Geral, e o respectivo terceiro posto final – classe Promoção. “Não quis abusar e tentei impor sempre um ritmo certo. A chuva começou a cair no segundo dia e aí as coisas complicaram-se, mas de uma forma geral adorei a corrida e garanti um pódio no Campeonato!”

 

Já Carlos Lopes tinha como objectivo finalizar a edição 29 da mais exigente prova TT em Portugal, e após mais de 435 km´s e dois dias difíceis de competição, viria a terminar na 9ª posição entre os Veteranos – 39º Geral. “Estou bastante feliz pois é um sonho tornado realidade…o objectivo era mesmo esse…Terminar!”.

José Alvoeiro é sem duvida um dos mais experientes pilotos desta formação e em Portalegre demonstrou mais uma vez um bom andamento. Animador da classe de Veteranos, não está na luta da classe devido a uma lesão que o afastou da competição, no entanto na derradeira etapa alentejana, terminou num brilhante 26º lugar da geral – 4º Veteranos.“Tinha como objetivo lutar pelo título esta época, mas infelizmente a lesão deitou por terra as minhas expetativas. No entanto senti-me bastante bem nesta prova e consegui terminar da melhor forma.”

Um ano bastante positivo no que toca ao Todo-o-Terreno e Enduro, com uma formação 100% amadora, mas que contou com muito esforço de todos os pilotos e um leque de patrocinadores de luxo! Um agradecimento em nome da equipa e quem sabe, num próximo ano o Góis Moto Clube não terá um projeto ainda mais arrojado.

 

Fotos: Fábio Teles Fernandes

 

Scroll To Top