Sexta-feira , Agosto 18 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Góis Moto Clube segura pódios em Reguengos
Góis Moto Clube segura pódios em Reguengos

Góis Moto Clube segura pódios em Reguengos

Reguengos de Monsaraz acolheu no passado fim-de-semana a 28ª edição do seu Rali TT.

Com organização a cargo da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, a prova “Capital dos Vinhos de Portugal” contou com aproximadamente trinta pilotos na categoria motos. Esta segunda jornada pontuável para o CNTT 2016 contou com um prólogo de apenas 5 km´s no dia de sábado, sendo que no domingo os pilotos cumpriram dois setores seletivos com 74 e 151 km´s, respetivamente.

Nesta já mítica prova alentejana, com as cores do Góis Moto Clube estavam os pilotos José Alvoeiro (TT2 – Veteranos) e Pedro Duarte (TT3 – Promoção). A organização preparou 230 quilómetros de belas pistas alentejanas, no entanto as principais adversidades foram o pó e o calor que que fez sentir em Reguengos de Monsaraz.

José Alvoeiro imprimiu um ritmo bastante regular ao longo de todo o fim-de-semana, garantindo assim um excelente lugar na classificação geral. O piloto foi 3º entre os Veteranos no prólogo, vindo a terminar esta jornada na 2ª posição da classe – 11º geral. “Nesta prova estava com bastante receio devido ao fatídico acidente que marcou a edição de ano passado. Entrei cauteloso e fui gradualmente aumentando o ritmo…penso que cumpri o objetivo e estou bastante satisfeito!”

À semelhança do seu companheiro de equipa, Pedro Duarte também não arriscou. O beirão cumpriu o prólogo na 3ª posição entre os pilotos TT3. O piloto que milita também na classe promoção viria a terminar na segunda posição da classe “maior” – TT3, sendo ainda 4º da Promoção e 16º Geral. “Tentei fazer uma prova sem abusar muito, pois os caminhos de Reguengos escondem muitos perigos. Ainda assim sofri uma forte queda que me levou a perder algum tempo. A partir daí tentei ser o mais regular possível e acabou por ser um fim-de-semana bastante positivo” concluiu Pedro Duarte.

A formação offroad do Góis Moto Clube, terá a prova competição já no próximo fim-de-semana em Valpaços – Campeonato Nacional de Enduro.

Fotos: TFTph Media|Fábio Teles Fernandes

 

Scroll To Top