Domingo , Junho 24 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Góis recebe caravana pela 14ª vez
Góis recebe caravana pela 14ª vez

Góis recebe caravana pela 14ª vez

Após o arranque de época nas areias da costa vicentina o campeonato nacional de enduro sobe este fim‑de‑semana até à vila beirã de Góis para o segundo duelo da temporada.

Esta será a 14ª vez que o campeonato maior da especialidade visita as margens do Rio Ceira e cabe ao experiente Góis Moto Clube a recepção aos mais de 150 pilotos esperados, tendo a organização preparado um percurso com cerca de quatro dezenas de quilómetros desenhados nas serras de Góis e Arganil, quilometragem que contabiliza igualmente as três especiais cronometradas.

Com o secretariado localizado na sede do Góis Moto Clube o Parque-Fechado da prova será no conhecido Parque do Cerejal, um dos ex-libris da vila e será deste local que ás 10 horas da manhã de Domingo (25 de Fevereiro) partirá o primeiro concorrente em competição.

As três especiais estão localizadas num raio de curtos cinco quilómetros de distância do Parque-Fechado estarão desenhadas na Carvalinha (Cross-Test); Casalinho de Baixo (Enduro-Test) e Casa Branca (Extreme-Test), com as mesmas a serem percorridas por quatro vezes pelos pilotos das classes Elite e Open, três vezes para as classes Verdes e Veteranos e duas vezes para as restantes categorias, sendo que estarão 11 distintas classes em prova como é hábito em todas as provas do campeonato nacional.

Na primeira ronda do campeonato, que se realizou no final de Janeiro em Vila Nova de Santo André, foi Luis Correia o vencedor num regresso a um campeonato onde foi campeão em 2016 mas de forma esporádica pois não estará em todas as rondas. Animada será certamente a luta entre Luis Oliveira, João Viva e Diogo Ventura, este último a jogar em casa e a querer reagir aos concorrentes depois do quarto posto no arranque do ano. Serão certamente protagonistas lado a lado com todos os outros que iniciaram no final do passado mês uma nova temporada e que estarão certamente mais confortáveis neste segundo embate da temporada, o 14º Enduro de Góis.

 

Scroll To Top