Quinta-feira , Junho 22 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Gonçalo Gil destacou-se e foi o segundo melhor júnior na Marinha das Ondas
Gonçalo Gil destacou-se e foi o segundo melhor júnior na Marinha das Ondas

Gonçalo Gil destacou-se e foi o segundo melhor júnior na Marinha das Ondas

 

Jovem piloto de Lisboa superou expetativas e subiu ao pódio final numa prova de condições únicas no Motocross nacional

 

A passagem do Campeonato Nacional de Motocross pela mítica pista de areia de Marinha das Ondas contou com o surpreendente destaque de Gonçalo Gil. O jovem piloto lisboeta alcançou o segundo lugar final por entre os concorrentes Juniores, evidenciando dotes de destaque perante a forte concorrência presente nesta que foi a segunda jornada da temporada de 2014.

 

Depois do azar na jornada inaugural, em freixo de Espada à Cinta, onde uma queda ditou o abandono prematuro de Gonçalo Gil, o “Tubarão” foi à areia para levar a efeito uma das suas melhores provas da carreira até ao momento.

 

Foi uma sensação espetacular subir ao pódio final do Campeonato Nacional de Motocross. Sou um piloto novo e sei que nesta fase de evolução na minha carreira é na categoria de Juniores que tenho de concentrar, ao mesmo tempo que evoluo com os pilotos mais velhos. Gosto muito de pilotar em areia, tudo correu bem até à final Elite onde sofri duas quedas à primeira volta, uma delas logo no arranque, o que me obrigou a abandonar uma oportunidade de evoluir diante de pilotos mais experientes. Estou satisfeito, a Husqvarna está a provar ser uma grande mota e vamos continuar a fazer o melhor possível até ao final da temporada. Um obrigado muito especial a todos os meus patrocinadores e apoiantes, em especial aos meus pais pela força incansável e apoio que me têm dado, disse, naturalmente satisfeito, Gonçalo Gil.

 

Antes de dar seguimento ao “Nacional” de Motocross, a 27 de Abril na pista de Ponde de Sor, Gonçalo Gil estará já no próximo dia 19 na Lousã para disputar a terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro de 2014.

 

 

Scroll To Top