Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Gonçalo Manahu de novo no pódium
Gonçalo Manahu de novo no pódium

Gonçalo Manahu de novo no pódium

O piloto do Porsche terminou a Rampa da Falperra em terceiro, depois de ter lutado pela vitória nos GT´s.

A Rampa da Falperra é a principal prova de Montanha do calendário Nacional. Sendo uma prova pontuável para o Campeonato da Europa, representa uma oportunidade única para os pilotos nacionais se defrontarem com os protagonistas do panorama internacional.

Por isso mesmo esta é a prova em que o empenho, de todos, é maior. “Um bom resultado na Falperra vale pela época toda. É quase como um bom resultado no Rali de Portugal, para os pilotos de ralis. Por isso vamos todos muito mais motivados para a prova de Braga.”

Gonçalo Manahu esteve sempre a lutar pelos lugares da frente entre os GT´s, que comandou. Mais uma vez chegou à terceira subida e qualquer um dos elementos do trio de frente poderia vencer.

O piloto do Porsche 911 partiu determinado em conseguir uma boa marca: “no primeiro parcial estava com o meu melhor tempo e acho que poderia ter tido uma palavra a dizer”.

Mas a direita rápida das escadinhas determinava o resultado final pois, “apanhei um lençol de água e o carro atravessou-se… fui até à curva seguinte a tentar segurá-lo e com isso perdi muito tempo”.

Feitas as contas finais da subida faltaram três segundos, para que Gonçalo Manahu pudesse ir ao lugar mais alto do pódium.

 

Scroll To Top