Quinta-feira , Outubro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Gonçalo Rodrigues preparado para o desafio do ano: Vila Real
Gonçalo Rodrigues preparado para o desafio do ano: Vila Real

Gonçalo Rodrigues preparado para o desafio do ano: Vila Real

 

Gonçalo Rodrigues disputa no próximo fim-de-semana a terceira ronda da temporada de 2015 do Campeonato Nacional de Velocidade, que tem como palco o mítico Circuito Internacional de Vila Real, estando o jovem do Porto apostado em continuar a lutar pelas vitórias na classe C3.

O piloto de dezanove anos estreia-se este ano na categoria máxima do automobilismo de velocidade português, tendo vindo a demonstrar um elevado potencial, traduzido já numa pole-position e numa vitória na sua classe em quatro corridas disputadas.

A terceira etapa da época realiza-se no histórico traçado de Vila Real e Gonçalo Rodrigues mostra-se entusiasmado com o seu regresso ao circuito citadino transmontano, que este ano tem ainda o interesse extra de integrar o Campeonato do Mundo FIA de Viaturas de Turismo – WTCC. “Corri lá no Desafio Único – FEUP2 em 2014 e gosto muito desta pista, dado que é rápida e entre barreiras, o que nos obriga a ser muito precisos. Conheci o traçado do ano passado, mas existem algumas modificações que terei que aprender. Para além do circuito em si, todo o evento é fantástico, com muita gente a assistir; é um verdadeiro acontecimento e isso também é interessante para nós, pilotos. Este ano será ainda mais interessante, com o WTCC a partilhar a pista connosco – será, seguramente, um fim-de-semana memorável”, frisou o jovem piloto apoiado pela Fernaroca Distribuição.

No aspecto desportivo, Gonçalo Rodrigues chega a Vila Real mais motivado que nunca, depois da sua vitória no Autódromo Internacional do Algarve, mas sublinha que é necessário que toda a equipa trabalhe afincadamente de modo a que alguns pequenos problemas que ocorreram nas duas primeiras etapas da temporada não se repitam. “Temos sentido algumas dificuldades de fiabilidade que nos têm impedido de traduzir em resultados o andamento que temos vindo a evidenciar desde Braga e seria muito positivo não ter esse tipo de problemas no próximo fim-de-semana. Os nossos adversários são fortes, mas acredito que, sem dificuldades técnicas, podemos voltar a lutar pela vitória na Classe C3, sendo esse o nosso objectivo para as corridas de Vila Real”, afirmou com confiança o piloto do Porto.

Gonçalo Rodrigues entra em pista na próxima sexta-feira, para disputar as qualificações, sendo uma das corridas disputada no sábado e outra no domingo, que contam com transmissão televisiva em directo na TVI.

 

Scroll To Top